Geraldo Cruz rompe com Léo Novais e anuncia vereadora Dra. Bete como sua pré-candidata a vice

0
78

A nova composição é mais uma reviravolta na política embuense que nos últimos meses apresenta mudanças constantes no cenário político de disputa das próximas eleições

Por Ana Rodrigues

Vereadora Dra. Bete e o deputado estadual, Geraldo Cruz ao lado do  presidente  estadual do PTB, Campos Machado
Vereadora Dra. Bete e o deputado estadual, Geraldo Cruz ao lado do presidente estadual do PTB, Campos Machado
Na noite de segunda-feira, 11, o pré-candidato a prefeito de Embu das Artes, Geraldo Cruz (PT), em reunião com seu agrupamento anunciou a saída de Léo Novais(PR), e lançou a vereadora Dra. Bete (PTB) como sua pré-candidata a vice.

O anúncio foi marcado de última hora em resposta à coletiva de imprensa que Léo Novais convocou na sexta-feira 08, anunciando seu rompimento com o grupo de Geraldo Cruz, onde seria pré-candidato a vice, segundo Léo, o rompimento ocorreu por motivo de traição.

Durante a reunião Geraldo evitou afirmar que Dra. Bete era sua pré-candidata a vice, mas rasgou elogios a ela durante todo o evento. Ao ser questionado sobre a real situação depois da saída de Léo, o deputado afirmou: “o nome da Bete foi colocado como candidata a vice, mas o Paulinho da Solidariedade também colocou o nome dele, então estamos conversando, mas acho que o Paulinho está consciente de que o nome da dela está mais forte, uma vez que ela viria a candidata (a prefeita) e já tinha uma campanha, os dois são bons nomes que surgiram, mas eu acho que vai ser a Bete”.

O “mistério” chegou ao fim na quarta-feira, 13, quando a vereadora Dra. Bete publicou em suas redes sociais sua decisão de ser vice de Geraldo Cruz, “… por eu ser uma mulher de grupo com forte amor por minha cidade, onde vivo há 41 anos e fiz minha trajetória e contando com o grande apoio e incentivo de meus amigos, familiares e em especial os pré-candidatos a vereadores (as), onde num momento muito significativo me fizeram o tão honroso convite de compor a chapa de Geraldo Cruz, como pré a vice prefeita, onde tive ainda esse convite avalizado e impulsionado pelo nosso Presidente Estadual do PTB, Campos Machado” publicou, em suas redes sociais.

Bete foi o segundo nome apontado pelo grupo de Natinha para ser vice de Geraldo, que em sua primeira tentativa indicou o advogado e agora Secretário de Assuntos Jurídicos, Alcionei Miranda. Mas atual pré-candidato a vice na época, Léo não aceitou abrir mão, o que gerou desentendimento entre os grupos de Natinha e de Léo, presidente do PR Embu das Artes, que achou traição de Geraldo considerar tal possibilidade, chegando a se reunir com Natinha e outros sem o conhecimento dele, o que dias depois o levou a romper com o grupo.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*