Futsal Feminino Taboão é campeão dos Jogos Abertos da Juventude

0
144
Atletas: Morgana, Leticia, Luana,Naiara, Erica, Munique (goleira),Bia, Flavia, Day, Lanny, Amanda e Lorym - Comissão técnica: Cris, Pri ,Ale ,Dani e Marcelo
Atletas: Morgana, Leticia, Luana,Naiara, Erica, Munique (goleira),Bia, Flavia, Day, Lanny, Amanda e Lorym – Comissão técnica: Cris, Pri ,Ale ,Dani e Marcelo

Para equipe técnica, além de conquistar o troféu, o esporte taboanense ganha cada vez mais, pois é um instrumento socioeducacional valioso
A alegria e emoção de conquistar no sábado (18) o título de Campeãs do 31º Jogos Abertos da Juventude em Itapetininga está estampado em cada rosto da equipe feminina de futsal de Taboão da Serra. A competição teve a participação de 124 municípios e mais de 2500 jovens de 12 a 19 anos que disputaram 14 modalidades esportivas promovida pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de São Paulo.
A cidade de Taboão da Serra garantiu a vaga nas finais dos Jogos Abertos da Juventude, após vencer a etapa regional, com vitórias obtidas sobre os municípios de Embu das Artes, Embu-Guaçu e Itapevi. A equipe masculina de futsal também se classificou após derrotar as equipes de Carapicuíba, Embu das Artes e Diadema.
As finais dos Jogos Abertos foram realizadas na cidade de Itapetininga em nove dias de competições. O futsal masculino classificou como primeira do grupo, mas não conseguiu avançar para as semi-finais. Com uma campanha surpreendente, a equipe feminina obteve sete vitórias e apenas uma derrota, ainda na fase de classificação, em oito jogos disputados.
A auxiliar técnica Priscila Silva, comemorou muito. “Para nós esse título está entre as maiores conquistas do futsal da nossa cidade. Nossas jovens atletas se mostraram grandes mulheres dentro das quadras”, disse.
A comandante das guerreiras taboanenses, Cris Souza fez questão de falar sobre a formação social que o esporte está proporcionando para as atletas. “Além da importância técnica do Campeonato, considerando que este é o primeiro título estadual para nosso município, essa conquista tem um caráter socioeducacional valioso; Muitas atletas saíram de uma situação de vulnerabilidade social e são hoje referência para sua família e amigos”, afirmou.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*