Futsal Feminino de Taboão traz reforços e renova com atletas para garantir êxito na temporada de 2015

0
1769

Regionais, Liga Nacional, Classificação para os Jogos Abertos e avanço no Campeonato Paulista são as metas da equipe taboanense

futsal feminno 3O ano de 2015 será desafiador para o time de futsal feminino de Taboão da Serra. As atletas continuam aproveitando as férias que se encerram logo após o carnaval, mas a equipe técnica fez cursos especializados, fez novas contratações e renovações para alinhar a equipe para a nova temporada.
O balanço feito pela comissão de 2014 foi bem positivo, mas em 2015 a meta é avançar mais e buscar títulos inéditos para a cidade. O primeiro desafio será os Jogos Regionais que disputam a primeira divisão. Depois é era de encarar os maiores times de todo o Brasil na Liga Nacional. O Paulista que é o campeonato mais longo, tendo início em março e término em dezembro é um dos maiores desafios da equipe que chegou bem perto de disputar o título no ano passado.
“Queremos fazer uma campanha melhor do que a do ano passado, então a proposta é manter o grupo que já está entrosado e tem uma linguagem própria dentro de quadra e trazer os reforços para que a gente não tenha nenhum ônus no caso de uma lesão em alguma atleta, pois teremos disponível atletas para reposição”, informou a técnica do time taboanense Cris Souza.

Reforços de peso
Três atletas vieram do time de Araraquara para integrar a equipe taboanense. Elas serão beneficiadas através da parceria com bolsas nos cursos superiores da Faculdade UniÍtalo.
Delise foi um dos primeiros reforços contratados Destaque do Campeonato Paulista, sendo artilheira na categoria adulto e sub 20. “É uma menina de ouro que a gente espera que ela renda ainda mais, tenha uma perfomance ainda melhor”, justificou Cris Souza.
Beatriz, goleira que vem também com a expectativa de melhorar a perfomance e poder colaborar bastante com a nossa equipe.
Bruna, um dos destaques também do Paulistão 2014, uma ala muito rápida e finalizadora. “Pretendemos com essas novas meninas fortalecer a característica do nosso time que é de velocidade, melhorar a característica de força e de intensidade da equipe”, disse Cris Souza.

Renovação
Integram a equipe taboanense com os reforços, renovando seus contratos a atleta Gabriele Garcia (Bibi), Susana Reis, Carolina Magalhães (Carol), Marynara (Mary), Nathalia (Nathi), Kyvia Karoline, Priscila Ribeiro, Adriele Marques (Drika), Morgana Ravadelli, Aline Passos e a camisa 10 que está no time desde 2004 Carla Hortelan.
Expectativas positivas
A comandante do time taboanense tem expectativa de fazer um ano grandioso.
“Será um ano positivo e espero que a gente possa trazer alegria para o futsal taboanense. Eu percebo que a cada ano a gente vem ganhando mais adeptos, o que a gente quer é aumentar o número de seguidores e de atletas de ponta que procuram o clube”, declarou Cris Souza.
Nesse ano, a comissão técnica vai participar de disputas apenas com o time adulto, mas continua realizando o trabalho nas escolinhas de base e devem realizar uma seletiva no dia 28 de fevereiro, às 15h, com atletas com idade superior a 10 anos.

Especialização
A comissão técnica passou no início de janeiro por um processo de formação no Gama Filho. “Fizemos uma atualização de conhecimento com a equipe técnica da seleção brasileira e dos principais clubes do futsal do país e da Europa”, contou Cris Souza.
Comissão técnica Futsal Feminino Taboão da Serra
Cris Souza – treinadora; Priscila – auxiliar, Daniela Silva – preparadora física E Alexandre preparador de goleiro.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*