Futsal Feminino de Taboão fatura medalha de bronze nos Jogos Abertos

0
34

Equipe taboanense disputou com os maiores times de São Paulo e conquistou a terceira colocação em Bauru

Time taboanense de futsal conquistou medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior
Time taboanense de futsal conquistou medalha de bronze nos Jogos Abertos do Interior
A equipe feminina de futsal de Taboão da Serra retornou para casa com a conquista da medalha de bronze dos Jogos Abertos do Interior realizado na cidade de Bauru. A medalha veio após vencer a equipe de Araraquara por 7 a 4.
Como definiu a equipe técnica taboanense, as atletas passaram por momentos de muita tensão durante a disputa. Na primeira fase, as meninas de Taboão se classificaram em primeiro do grupo. Nas oitavas conseguiram vencer de grandes times como Ourinhos que têm atletas contratadas na prorrogação. Nas quartas de finais, Taboão venceu Campos do Jordão por 4 a 0.
No jogo da semifinal contra a equipe de São Caetano, todas as emoções foram vivenciadas pelas atletas e comissão técnica. O jogo ficou empatado em 3 a 3 no tempo normal, 0 a 0 na prorrogação e as decisão de pênalti foi favorável para o time do ABC Paulista. A arbitragem expulsou a camisa 10 de Taboão, Carla Hortelan, que estava no banco, e a comissão técnica da quadra.
“A competição foi muito difícil, mas também deixou nossas atletas com mais experiências e força para encarar a semifinal do Paulista que está bem próximo. Fomos prejudicados pela arbitragem, mas o contato com times de alto nível faz o bronze ter o gosto de ouro”, informaram Priscila e Cris Souza da equipe técnica.
A equipe volta a treinar na quarta-feira, 3, visando a disputa da semifinal. “Vamos conhecer nosso adversário (São Caetano ou Cotia) apenas na quinta-feira, 4. O primeiro jogo será fora de casa no sábado e estamos ansiosas para saber quem vamos enfrentar”, revelou Priscila.
História dos Jogos Abertos do Interior
Iniciado em 1936, os Jogos Abertos do Interior teve sua primeira edição em Monte Alto, interior de São Paulo. Foi criado por Horácio “Baby” Barione, ex-jogador de basquete de importantes clubes da capital Paulista e Manuel Carvalho Lima, que era presidente da Associação Montealtense.
Nesses 75 anos, apenas uma vez os Jogos Abertos não aconteceram. Foi em 1989, quando uma greve de professores da rede estadual de ensino inviabilizou a utilização das escolas estaduais como alojamento. As competições voltaram no ano seguinte, com a disputa na cidade de Araçatuba. Desde 2008 a competição foi dividida em primeira e segunda divisões. Nesta edição de 2014, 13 cidades disputaram a 1ª divisão e 101 cidades a segunda divisão. Taboão da Serra ficou na 55ª posição na classificação geral.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*