Fernando Fernandes usa Prefeitura para festinha de aniversário regado a vinho e pizza

0
263
Prefeito Fernando Fernandes canta e dança em espaço público – Foto: Reprodução do Facebook

A simples festa para comemorar os 66 anos do prefeito de Taboão da Serra Fernando Fernandes (PSDB), na noite de terça-feira, 30, pode ter escondido a impunidade e o mau uso da coisa pública.  Imagens mostram Fernando Fernandes sambando, bebendo e cantando com seus familiares e amigos em espaço público, o Centro de Convivência do Idoso, Cepim, no Jardim Maria Rosa. Sempre com muito vinho, espumante e pizza. Prática proibida por lei. Dezenas de pessoas compareceram ao local, na maioria agentes políticos e autoridades da política regional. Há indícios que o prefeito teria reformado o espaço especialmente para a festinha.

Soprando as velinhas do seu aniversário

As fotos de Fernando Fernandes e sua família soprando as velinhas no espaço que deveria ser usado pelo povo de Taboão da Serra foi o suficiente para mostrar o descaso com a cidade e uso da máquina administrativa para benefício próprio.

A situação precária do município não impediu que familiares do prefeito organizassem uma festa para Fernando Fernandes no Centro de Convivência do Idoso. Existem suspeitas que o local fora reformado especialmente para a festa. As imagens da “festança” foram enviadas para a redação do Jornal Hoje em notícias após a informação que o prefeito lançaria sua pré-candidatura a deputado federal. O prefeito negou que estaria saindo da prefeitura, não desmentiu o convite do PSDB, e organizou a festa de arromba.

Centro do Convivência do Idoso foi ocupado pelos amigos do prefeito para festa do seu aniversário. Uso do espaço Público. Foto: Reprodução do Facebook

As imagens não deixam dúvidas que o local foi preparado para a festa. É possível encontrar fotos da reforma nas redes sociais momentos antes da festa de aniversário do prefeito. A reportagem procurou a prefeitura para explicar porque a festa de aniversário do prefeito foi no CCI e se o local foi reformado para a festa. Até o final do dia, não houve retorno.

Página nas redes sociais mostra a rapidez da reforma. Foto: reprodução do Facebook

Justiça já investiga a deputada Analice Fernandes e seu filho Fábio Fernandes por uso de equipamentos públicos

A deputada Analice Fernandes (PSDB) e o seu filho Fabio Fernandes, Secretário Municipal de Esportes de Taboão da Serra estão sendo investigados por possíveis crimes de Improbidade Administrativa e Violação de Princípios. Em maio de 2014, funcionários da prefeitura de Taboão da Serra foram flagrados usando equipamentos da prefeitura para colocar faixas em homenagem ao Dia das Mães para a deputada Analice Fernandes. A faixa não continha mensagem da prefeitura, e sim, homenagem pessoal da tucana, essa prática, também, é proibida por Lei.

A deputada Analice Fernandes colocou várias faixas pela cidade de Taboão da Serra em homenagem ao Dia das Mães. Foi possível visualizá-las pelos quatro cantos da cidade. Todas colocadas por uma equipe de funcionários da prefeitura com carro da prefeitura, o que é proibido por lei.

A denúncia partiu de um leitor do jornal Hoje em notícias que enviou um vídeo contendo as imagens de funcionários, em horário de trabalho colocando as faixas. A imagem é muito clara.

Além dos funcionários, a equipe contou com o apoio de um veículo oficial, um Renault Master, placa EXS 6570, prefixo 272. Dentro da Van foi possível observar várias faixas ainda enroladas, e prontas para a serem instaladas.

Na época, a reportagem do Hoje procurou a deputada Analice Fernandes, mas ela não retornou os e-mails. A Prefeitura de Taboão da Serra, através da Secretaria da Comunicação também não se pronunciou.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*