Fernando Fernandes sofre uma derrota política histórica

0
125

Grupo que deverá comandar a Câmara no proximo biênio
Grupo que deverá comandar a Câmara no proximo biênio
Ninguém esperava o anúncio da nova Mesa Diretora da Câmara de Taboão da Serra tão rápido. A eleição acontece só na terça-feira, 09, e o grupo considerado de oposição chamou a imprensa local, nesta quinta-feira, 04, à tarde para anunciar que fecharam a chapa e vão eleger o vereador Marcos Paulo (Pros) como presidente da Câmara para o segundo biênio (2015/2016). Com essa composição, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) sobre uma derrota histórica, uma vez que Marcos Paulo não era o seu preferido.
A nova Mesa deverá ser composta por Marcos Paulo presidente, Érica Franquini, vice-presidente, Cido e Onishi, 1º e 2º secretário respectivamente. Essa composição deixa vulnerável a governabilidade do prefeito, já que a oposição formada por Luiz Lune (PCdoB), Luiza Aprígio (PSB) e Waines Moreira (PT) formam os quatro votos restantes para atingir o quórum para eleger a mesa.
O vereador petista, Moreira disse que a força da outra chapa estava muito grande e eles resolveram anunciar a nova composição para evitar especulações que estava acontecendo nos bastidores da Câmara. “Começou a aventar que a oposição não era importante. Mas, eles começaram a nos procurar para pedir o voto. Aí, nós unimos ainda mais”.
Embora o provável presidente ainda diga que não vai fazer oposição ao governo, alertou que vai comandar a casa com transparência e sem pressão. Sempre de forma democrática e no convencimento. “Importante dizer que somos governo e vamos continuar assim. Mas, valer dizer o anúncio antecipado serve para parar com possíveis composições, tanto disse me disse. Eu acho que a casa [os vereadores] manifesta o voto e torna público”, fazendo uma referência à outra chapa.
O que chamou a atenção na coletiva foi à união do grupo. Mesmo diante dos boatos eles se mantiveram decididos. “Só Deus vai mudar a minha decisão”, disseram todos os vereadores presentes. Leia a reportagem completa na versão impressa que circula na terça-feira, 09, nas bancas da cidade.

[box type=”note” align=”alignleft” ]
Manobra pode adiar a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Taboão da Serra[/box]

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*