Fernando Fernandes é o responsável pelo caos na saúde pública de Taboão, diz pesquisa

0
232

Para a maioria dos entrevistados, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) é o principal responsável pelos problemas na saúde

Uma pesquisa realizada no início do mês de maio, em Taboão da Serra, mostra que 48% dos entrevistados disseram que a saúde pública é o principal problema da cidade e a maioria esmagadora (87%) responsabilizaram o prefeito pela má administração do setor.

Apresentação do PowerPoint

Apresentação do PowerPoint

A pesquisa ouviu 980 pessoas em todo território municipal. Para elas, Fernando Fernandes não soube conduzir a gestão da saúde municipal como prometido durante a campanha.

Casos como as mortes que aconteceram nos últimos meses, ainda sem soluções, nos prontos socorros da cidade e os erros nos atendimentos fizeram a diferença para piorar o quadro.

A Organização Social de Saúde, Associação Para o Desenvolvimento da Medicina, SPDM, contratada para gerir as unidades emergenciais na
cidade não tem prestado bons serviços e centenas de pacientes têm reclamado diariamente sobre o atendimento.

Na contra-mão dessa triste realidade estão os vereadores da base do governo na Câmara Municipal que insistem em fechar os olhos para esses casos. O Jornal Hoje reuniu uma equipe de reportagem para entrar nos hospitais e verificar o atendimento da SPDM na cidade. E, o que se viu foi um serviço de péssima qualidade, sem organização e com falta de médicos (acesse clicando aqui).

Durante essa semana, uma paciente de 60 anos fez um Boletim de Ocorrência na delegacia de Taboão da Serra sobre um erro grave no seu
tratamento. Um enfermeiro do Pronto Socorro Antena teria errado na aplicação da medicação e causado uma lesão grave na sua mão direita. O caso segue sob investigação policial. (clique aqui para ler a matéria completa)

O prefeito Fernando Fernandes que é médico não foi encontrado para comentar os dados da pesquisa.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*