Feira de Artes e Artesanato reuniu artistas na Praça Nicola Vivilechio, em Taboão

0
85
O publico pode acompanhar os trabalhos  feitos pelos artistas de Taboão
O publico pode acompanhar os trabalhos feitos pelos artistas de Taboão

A Secretaria de Cultura e Turismo realizou, no sábado, 05, a 1ª Feira de Artes e Artesanato de Taboão da Serra. Cerca de 40 artistas taboanenses confeccionaram e levaram à Praça Nicola Vivilechio, no Centro, diversos objetos.

O projeto, segundo um dos idealizadores e fundador da ONG Ararartes, Everaldo Barros, foi bem aceito tanto pelos artistas, quanto pelo público presente. “A primeira experiência com a feira foi extremamente positiva. A resposta das pessoas e dos artistas foi muito boa. É a nossa primeira experiência nesse horário, e até para o artesão está sendo algo novo, mas eles estão contentes com o resultado e com o projeto”, disse.

A preocupação em reconhecer e valorizar os artistas do município, segundo ele, é um dos critérios para a realização da feira. “Atualmente, temos apenas artistas taboanenses participando do projeto. Essa é uma das nossas exigências”, comenta. “Os critérios estabelecidos para essa feira é que os trabalhos apresentados pelos artistas sejam artesanatos criados por eles mesmos, sem que passem por processos industriais”, Outro objetivo, além do artesanato, é o de tornar a feira ainda mais abrangente, reunindo, também, músicos e artistas de Taboão ou de regiões próximas, para que, assim, eles se apresentem no espaço. No sábado, Cocão, integrante do Grupo Versão Popular, e o palhaço Dr. Pichuruca, atraíram a curiosidade e atenção do público presente.

A Feira de Artes e Artesanato ocorre todos os sábados, na Praça Nicola Vivilechio, no Centro de Taboão da Serra, das 14h às 20h.

 

 

Serviço

1ª Feira de Artes e Artesanato

Todos os sábados, das 14h às 20h.

Praça Nicola Vivilechio, s/n, Centro de Taboão da Serra (ao lado do CEMUR).

 

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*