Fazer “selfie” na hora de votar é proibido

0
28

Vivemos na era das famosas “selfies” (fotografia feita por uma pessoa por ela mesma), mas o eleitor, no domingo, 5 de outubro, vai ter que deixar de lado essa vontade na hora de votar, pois é proibido fazer qualquer tipo de imagem ou mandar mensagens enquanto estiver na cabine eletrônica.
Quem resolver fazer uma foto durante a votação pode acabar na cadeia, mas de acordo com a legislação eleitoral, quem registrar o voto com máquinas fotográficas, filmadoras, e telefones celulares – eletrônicos em geral – poderá ser multado em até R$ 15 mil e até mesmo ser preso. Os próprios presidentes das seções eleitorais são autorizados a advertir e dar a voz de prisão nessas situações.
Além das selfies, é necessário utilizar as redes sociais de maneira cautelosa no dia da eleição. Você pode declarar o seu voto, mas não pode pedir votos para ninguém nem atacar outras candidaturas em qualquer rede social, seja via Twitter, Facebook, Instagram ou mesmo WhatsApp e SMS. Essa medida serve para evitar que eleitores pagos para divulgar candidaturas utilizem as redes sociais para conseguir votos de última hora.
Para evitar problemas, nada de usar o celular para fazer sua cola com os números dos candidatos, use o bom e velho papel.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*