Falha no fornecimento de energia em SP afeta 600 mil clientes

0
37

A zona Oeste da capital foi a mais atingida, principalmente nos bairros da Lapa, Pinheiros, Morumbi, Butantã, Vila Madalena, Sumaré e Jaguaré. Trechos de Osasco e Cajamar, cidades que fazem parte da Grande São Paulo, também sofreram desligamentos.

A energia foi restabelecida cerca de 20 minutos depois. A falha da CTEEP desligou 20 subestações da AES Eletropaulo e atingiu 600 mil clientes da distribuidora.

Em nota, a CTEEP informou que interrupção do fornecimento de energia à Eletropaulo foi ocasionada por um desligamento na subestação Milton Fornasaro, na capital paulista, ocorrido às 10h33.

“Equipes de manutenção da empresa atuaram para o restabelecimento da energia, que foi normalizado às 10h46. As causas do ocorrido estão sendo apuradas pela companhia”, informa o texto.

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que os trens das linha 7 Rubi, 8 Diamante, 9 Esmeralda, 10 Turquesa e 11 Coral circularam com intervalos maiores por causa da falta de energia. Por volta das 11h30 a circulação dos trens voltou ao tempo normal.

As linhas 1-Azul e 2-Verde do metrô também foram afetadas. De acordo com o Metrô de São Paulo, houve falha de abastecimento de energia na subestação primária da região da Saúde, na zona norte da capital, afetando o funcionamento das duas linhas.

 

Matéria publicada por: Estadão 

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*