Exposição no Shopping Taboão retrata o empoderamento feminino

0
73

A mostra fica até domingo, 25, com fotos de meninas que ganharam novo sorriso e madrinhas universitárias

A exposição conta com 16 fotos das meninas usando vestidos de gala, de grifes, doados pelas madrinhas e com sorrisos abertos, mostrando as transformações de vida

A Exposição Turma do Bem 15 Anos, projeto de empoderamento feminino, idealizado pela ONG Turma do Bem, já conhecida pelo seu famoso “Dentistas do Bem”, ação que devolve a autoestima para mulheres em situação de risco e sem condições de tratamento dentário estará a disposição do público até o próximo domingo, 25 de março.

Em comemoração aos seus 15 anos, a ONG lançou o projeto Turma do Bem 15 Anos, em que 17 meninas com idade até 18 anos foram selecionadas e receberam tratamento odontológico. Todas foram amadrinhadas por universitárias, provendo não só a mudança estética, mas também a transformação na forma de pensar e no comportamento, modificando seu cotidiano e suas perspectivas de vida. Para Fernanda Teodoro, 23 anos, estudante de direito da FGV, está sendo muito prazerosa esta experiência, pois acabam tendo proximidade com um mundo diferente da sua realidade. Ela é madrinha da Isabela Camargo, de 12 anos, que está no 6º ano letivo de um colégio público. “No começo achei que a diferença de idade poderia ser um empecilho para nossa aproximação, mas com o passar do tempo, ganhei a confiança dela e acabei descobrindo nossas afinidades”, afirma Fernanda.

As madrinhas ajudam as meninas também quando o assunto é sexualidade. Elas se sentem mais à vontade em conversar com outra mulher, principalmente sendo mais experiente que elas, do que com alguém da própria família, já que o tema ainda causa “constrangimento” na maioria dos lares menos abastados.

Esta troca de conhecimento entre meninas e mulheres de mundos tão diferentes ajuda no resgate do amor-próprio delas, despertando a vontade de vencer por si mesma.

A exposição, que conta com 16 fotos das meninas usando vestidos de gala, de grifes, doados pelas madrinhas e com sorrisos abertos, mostra por intermédio das imagens essas transformações de vida.

Exposição Turma do Bem 15 Anos

Data: Até domingo 25 de março de 2018

Local: Shopping Taboão –  Próximo à entrada principal

Gratuito

 

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*