Ex-prefeito de Embu-Guaçu é preso

0
117

Walter Antonio Marques, o Walter do Posto (PTB), ex-prefeito de Embu Guaçu, foi preso na última terça-feira (21) acusado de crimes contra a administração pública.  A medida foi cumprida por policiais do Setor de Investigações Gerais da Delegacia Seccional de Taboão da Serra.

Funcionários foram impedidos de trabalhar e ficaram surpresos com a chegada das viaturas logo cedo na prefeitura de Embu Guaçu com mandados de busca e apreensão.

O ex-prefeito foi acusado por organização criminosa, usurpação de função pública, tráfico de influência e participação em peculato. Segundo as primeiras informações, os investigadores coletam documentos e computadores e buscam materiais que comprovem fraudes em licitações públicas. Uma delas seria no transporte escolar.

Segundo a Justiça, essa conduta indicaria que ele “apossou-se arbitrariamente e de forma ilegítima de funções e atribuições que não lhe competiam”. O texto ainda diz que as provas dos autos apontaram que Maria Lucia não tinha conhecimento ou não anuiu os comportamentos criminosos dos acusados. Nos áudios, Ivanir Saito, que seria assessora da prefeitura, ainda diz que a prefeita “não é política” e sim “dona de casa”, e que para resolver qualquer problema “não adianta falar com ela. Tem que falar com aquela pessoa lá”, se referindo ao ex-prefeito.

Diálogos gravados entre políticos da cidade, funcionários públicos e o próprio acusado levam a crer que Walter do Posto seria o responsável por avalizar a contratação de monitores do transporte escolar da cidade.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*