Ex-jogador do CATS assina com clube da Europa

O ala esquerdo Guilherme de 19 anos, vai se apresentar em agosto ao AD Fundão, onde irá disputar a Liga Portuguesa de Futsal

0
4500
Foto: Five Company

A jovem promessa das categorias de base do CATS, Guilherme Santos de 20 anos, assinou nessa manhã seu contrato de três temporada com a Associação Desportiva do Fundão, clube que disputa a primeira divisão da Liga Portuguesa de Futsal.

O time tem cede na cidade de Fundão. A cidade fica cerca de 261km de Lisboa. Apesar de ainda jovem o jogador já tem uma extensa bagagem no mundo do futebol.  Em 2010 foi vice-campeão paulista pelo CATS e no ano seguinte foi campeão paulista no Sub-13.

Foto: Divulgação

Em 2013 o taboanense foi Campeão Paulista Sub-15 e Campeão metropolitano pelo CATS.

“Vou levar o CATS pra sempre na minha vida, é minha raiz. Na época todo garoto sonhava em jogar lá e na época eu tive essa oportunidade. Fui muito bem recebido pelo Marcelo e pelo Padula, que me acompanhar até os 16 anos. Conquistei muitos títulos e muitos amigos que levo até hoje”, disse o jogador.

“Sem o CATS hoje eu não teria a oportunidade de estar na Europa, então quem veste hoje a camisa tem que honrar muito ela, porque lá da Europa eu vou torcer bastante por essa equipe, tanto no salão quanto no campo”.

Aos 16 anos veio o começo do sucesso. Contratado pelo Corinthians o jogador foi Campeão estadual e vice artilheiro da competição com 19 gols.

Ano seguinte assinou com o Palmeiras e em três temporadas o ala conquistou três títulos. Foi bicampeão Paulista (2016/2017) e Campeão Estadual (2016).

Foto: Divulgação

“Eu me senti em casa. Tive o privilegio de ganhar três títulos importantes. Era um sonho, e no Taboão eu já sonhava em jogar em time grande. Consegui ajudar bastante à equipe e tenho muito que agradecer”.

Aos 19 anos o jogador chega à Europa com bons olhos e mesmo jovem não descarta em jogar pela seleção brasileira no futuro.

“A seleção é um sonho, mas hoje meu o sonho maior se realizou, que era de estar na Europa. Lá eu vou correr atrás e brigar pela oportunidade de vestir a camisa do meu país. Todo garoto tem o sonho de jogar pela seleção e eu vou trabalhar muito pra isso. Pelos meus amigos e pelos meus pais que sempre me apoiaram”, completou o atleta.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*