ESPECIAL DIA DA MULHER: “Lugar de mulher é onde ela quiser”

0
51
Luzia Aprígio atua em defesa das mulheres – Foto: Divulgação

Luzia Aprígio é reconhecida na região por importantes ações de apoio e combate a violência contra a mulher. Adotou como frase: “Lugar de mulher é onde ela quiser” pois foi vítima de discursos machistas e violentos na Câmara Municipal de Taboão da Serra que resultou na mobilização de centenas de mulheres para combater o preconceito.
Com tantos anos ouvindo histórias de agressões e auxiliando vítimas, Luzia Aprígio acredita que é um trabalho que precisa ser contínuo e que é um dever de todos denunciar todo e qualquer tipo de violência.
“Mulher precisa de amor, de carinho e de respeito. Esses são os melhores presentes para receber neste dia 8 de março. Atendi muitas mulheres vítimas de violência e acompanhei de perto o medo e o sofrimento. Entre os maiores medos relatados por essas mulheres era o pânico de ter que voltar para sua casa, pois o agressor estaria lá. Acho que seria necessário a construção de um abrigo tanto para atender vítimas de Taboão da Serra como de toda a região, pois se a mulher voltar para a residência o risco de sofrer novamente agressões é grande”, relatou.
Outro dado citado por Luzia Aprígio é a preocupação com o aumento de casos de estupros na região neste início de ano. “É preocupante ver esse aumento de casos de estupros em nossa cidade, é preciso uma grande força tarefa para proteger nossas mulheres, tomem muito cuidado ao andar sozinha por aí pois está muito perigoso”, alertou.
Luzia Aprígio é esposa do presidente da Cooperativa Vida Nova, José Aprígio, tem quatro filhas, nasceu em Taguatinga, interior de São Paulo. Como muitas mulheres do Brasil, teve que trabalhar muito cedo para ajudar no sustento da família e já trabalhou na lavoura, fez faxina e vendeu produtos de beleza. Foi vereadora em Taboão da Serra (2012-2016).
“Desejo que a nossa força, esperança e fé sejam renovadas para enfrentar qualquer tipo de violência ou preconceito”, deixou como mensagem para todas as mulheres neste dia oito de março.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*