Empresa aplica golpe com bitcoins em Embu das Artes

1
449
Existem cerca de 16,5 milhões de bitcoins em circulação, e cerca de 3,6 mil novos são criados todos os dias.

Projeto de ganho alto, de jeito fácil e de investimento rápido. Quem não sonha com tudo isso? Um grupo de moradores em Embu das Artes investiu em uma empresa que prometia ter o ganho em moeda virtual (Biticoins) e agora não conseguem seus investimentos de volta.

A promessa oferecida era de até 31% de lucro ao mês. No contrato feito com os investidores, está escrito que a “STM Operações e Investimentos é responsável pelo valor aportado, tendo que restituir integralmente sempre que solicitado pelo investidor”.

O golpe não foi com a moeda virtual, mas sim que os moradores investiram o dinheiro e depois de um tempo não conseguiram mais contado com a empresa. Em alguns boletins de ocorrência foi registrada a procura dos investidores em relação aos donos da empresa.

No endereço fornecido pela empresa, ninguém é encontrado. A polícia diz também não ter conseguido contato até o momento.

O que é Biticoin?

O Bitcoin é basicamente um arquivo digital que existe online e funciona como uma moeda alternativa. Nisso, ele se diferencia muito de moedas convencionais, como o dólar americano.

Ele não é impresso por governos ou bancos tradicionais, mas criado por um processo computacional complexo conhecido como “mining” (mineração).

Todas as moedas e todas as transações feitas com elas ficam registradas na rede de internet – em um espaço conhecido como “blockchain”, uma espécie de banco de dados descentralizado que usa criptografia para registrar as transações.

Dessa forma, os arquivos não podem ser copiados ou fraudados e as transações não podem ser rastreadas.

Existem cerca de 16,5 milhões de bitcoins em circulação, e cerca de 3,6 mil novos são criados todos os dias.

Como outras moedas, ela não tem um “valor inerente”: seu preço é determinado pelo quanto as pessoas estão dispostas a pagar por ela.

 

Propaganda

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*