Embu realiza o 1º Fórum Municipal de Cultura e Arte

0
156

O evento acontece neste sábado, 27, na Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, 1904, Jd. Sta. Emília, Embu das Artes. O tema será “Todo Embu é das Artes”; uma referência à discussão sobre a divisão da cidade, entre a periferia e o centro.
O 1º FOCA – Fórum Municipal de Cultura & Arte de Embu das Artes terá as participações especiais: Raquel Trindade, escritora, artista plástica, coreógrafa e folclorista brasileira; Wanderley Ciuff; Pintor, desenhista e escultor; e Márcio Amêndola de Oliveira, jornalista e historiador. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura.
Incluem-se entre os objetivos do 1º FOCA: Constituir uma rede formada por gestores e/ou administradores da cultura, técnicos, agentes, produtores e criadores culturais, movimentos sociais, grupos artísticos locais, ONGs, cidadãos comuns, etc. Estimular o debate e a ação cultural, propondo políticas culturais, ampliando e democratizando a ação do governo municipal, estimulando relações de parceria e ações conjuntas entre governo municipal e sociedade civil em outras palavras, constituindo a esfera pública da cultura no município.
Veja a Programação:
8:00 – Cadastramento e café
9:00 – Apresentação do Regimento e Mesa de Debates e Palestras
12:30 – Almoço cultural
14:00 – Debates
Eixos temáticos do 1º FOCA: Literatura, Artes Plásticas, Artes Cênicas, Música, Artes Digitais e Novas Mídias, Cultura Popular, Artesanato e Dança.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*