É Carnaval!!!

0
24
Uma doce ilusão. É promessa de vida no coração.
Captura de tela inteira 01032014 132333
Crédito da foto: Iraê Bornholdt

Dona Helena: exemplo de alegria e felicidade.

Na segunda-feira, 03, pouco antes da terça-feira, e último dia do Carnaval, o Céu estará acordado para vê o desfile de duas escolas de samba em Ilhabela, a Acadêmicos Leões da Ilha e a Escola de Samba Unidos do Garrafão.
O motivo é simples: ao lado de grandes sambistas, como Ataufo Alves, Cartola, Jamelão e muitos outros que fizeram o Carnaval está Dona Helena, uma guerreira que muito ajudou no desenvolvimento da festa carnavalesca em Ilhabela.
Continuando o seu trabalho, à frente dessas escolas estão dois filhos, Ditinho Elegância responde pela Acadêmicos Leões do Ita e Clebinho, no Unidos do Garrafão, onde dona Helena era a líder da ala das baianas, que sempre foi motivo de orgulho.
Figura alegre, extrovertida e preocupada com as questões comunitárias do arquipélago. Helena era dona de uma liderança tradicional.
Caiçara que gostava de samba, dona Helena deixa um legado de alegria, felicidade entre todos. Uma personagem rica em simpatia e irreverência. Figura única no Carnaval da cidade e na história do arquipélago. Atuou mais de 40 anos nos barracões e avenidas. Começou sua história na Padre Anchieta e depois se transferiu para Unidos do Garrafão a pedido da família. Logo tomou a liderança e mostrou o seu gingado como uma das baianas mais velha do samba.
Precursora da ala das baianas em Ilhabela, sempre atuou intensamente nas questões carnavalescas, transformando sua residência em um verdadeiro barracão, onde ajudava a confeccionar as fantasias com a ajuda da irmã Doquinha e de seus filhos e netos.
Aos 75 anos, Helena Izabel dos Santos Conceição, a Dona Helena, a notável mulher, faleceu em janeiro, vitima de uma infecção generalizada. Dona Helena deixará saudade entre familiares e também na sociedade do arquipélago, mas seu legado de amor, dedicação, irreverência e determinação ficará como exemplo para as futuras gerações.
Hoje, seus filhos vão sambar na pista e ela vai assistir na mais fina companhia.

Com informações de
Jose Carlos Curtis Fernandes

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*