Do futsal ao campo: atuando nos gramados, meninas do CATS conquistam tricampeonato dos Jogos Regionais de Futebol Feminino

0
54

Meninas conquistam o tricampeonato de futebol feminino e estão na final do futsal. Taboão está na Segunda Divisão dos Jogos, na 11ª colocação do quadro geral, com 13.00 pontos

Por Felipe Oliveira

: Meninas de Taboão comemoram o tricampeonato de Futebol de campo nos Jogos Regionais em São Bernardo.  Foto: Reprodução Facebook
: Meninas de Taboão comemoram o tricampeonato de Futebol de campo nos Jogos Regionais em São Bernardo.
Foto: Reprodução Facebook
Realizada no ABC, a 60ª edição dos Jogos Regionais da 1ª Região Esportiva foi oficialmente aberta na sexta-feira, 08, durante cerimônia realizada na Associação dos Funcionários Públicos do Município de São Bernardo. Ao todo, 38 municípios participam do evento, divididos em Primeira e Segunda Divisão.

A competição conta com 27 cidades inscritas da Grande São Paulo e Baixada Santista reunindo mais de cinco mil participantes, entre atletas, dirigentes e comitê organizador. Os jogos acontecem entre os dias 4 e 16, em mais de 20 espaços esportivos da cidade nas modalidades atletismo, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, dama, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, tae kwon do, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Meninas foram as primeiras a conquistar um título pela cidade taboanense
Pela abertura dos Jogos Regionais 2016, a equipe feminina taboanense faturou o tricampeonato da segunda divisão, só que atuando nos gramados. Segundo a comissão técnica, por terem muita qualidade, as atletas deixaram a quadra de lado um pouco e formaram uma equipe de futebol de campo, conseguindo trazer mais um caneco para a cidade. Além disso, o mesmo elenco bateu o Mongaguá por 12 a 1, garantindo vaga na final do futsal.

Cris Souza comentou o fim de semana agitado de sua equipe e valorizou o trabalho da parte médica, que recuperou a tempo as atletas que estavam lesionadas. “Estamos muito felizes. Foi um trabalho em conjunto. Aliás, fomos a primeira equipe de Taboão, que agora tem muitas modalidades nos Jogos, inclusive, Volêi Masculino, a conquistar um título para a cidade. Vamos com tudo em busca dessa conquista no carro-chefe, que é o futsal”, comentou.

Taboão encara o Marília nas quartas do Metropolitano
Após o fim da primeira fase do Campeonato Metropolitano de Futsal Feminino, a equipe de Taboão ficou fora das semifinais por conta da vitória de São Caetano sobre Santo André. Com o resultado, o Azulão garantiu a segunda vaga, ao lado do líder São José. Em terceiro, com 19 pontos, as meninas do CATS encaram o Marília, nas quartas de final, ainda sem data definida.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*