ESPECIAL: Dia do Índio…

0
152

Hoje em dia as escolas pintam as crianças e ensinam bater na boca fazendo Hu HU Hu… Ao invés de contar a verdade pra elas!

Cacique Van Pereira Kaimbé, Presidente da Igualdade Racial – PDT Itapecerica da Serra – SP

Não permito que a mentira sobre nós indígenas se perpetue…
Nós não somos seres do passado, nem selvagens vivendo nas matas.
Índio não vive só nas florestas, estamos na cidade. talvez do seu lado, estamos vivos e aqui bem perto de você, na cidade, no campo, no supermercado, na escola, na faculdade, vivendo no contesto urbano e presenciando muita selvageria por parte do homem branco e suas elites.

Tem índio em toda a parte do Brasil e não só na Amazônia.
Índio não é só aquele com olhinhos puxadinhos e cabelo preto e liso… Somos diferentes, cada povo foi se constituindo ao longo dos séculos, séculos e séculos de opressão e massacre.

O Brasil não foi descoberto, Foi invadido.
Nós indígenas brasileiros pertencemos a 305 etnias diferentes … falando mais de 274 línguas.

Ensine seu filho a respeitar a Igualdade Racial pois cada povo é diferente do outro. Cada um tem seus usos e costumes que se assemelham em alguns casos.
Índio brasileiro não bate a mão na boca e faz hu hu hu… isso pertence à cultura de nossos irmãos indígenas norte americanos.
Há indígenas pelo mundo todo.
Usamos internet, computador, celular, tablet e nem por isso deixamos de ser indígenas.
Na verdade somos um povo com nomes diferentes em várias etnias, mas sentimos a mesma dor, a mesma alegria, a mesma preocupação em meios a problemas diferentes mas nossa lua é única, NOSSA LUTA É PELA SOBREVIVÊNCIA.
Eu sou Nilo Kaimbé, Galdino Pataxó, Ângelo Cretã, Galdino Pataxó, sou o Kirirí que também foi assassinado e sou cada um dos demais líderes indígenas que perderam sua vida e tiveram seu sangue derramado sobre nossa mãe terra para que um dia a gente pudesse viver e deixar um legado para nossos filhos, o nome índio nos foi dado pelo invasor por isso digo apenas que sou Kaimbé, Kirirí, Pankararé, Tupinambá, Kantaruré, Guarani, Pankararu, Xuxurú, Tuxá, Mundurucu, Yanomami, Fulni-ô,Tumbalalá, KaririXocó e nunca estou só, porque sou Índio e meu povo está sempre comigo!
Estou com o povo independente da etnia ou território!

Feliz dia do Índio

Att: Cacique Van Pereira Kaimbé
Presidente da Igualdade Racial
PDT Itapecerica da Serra – SP
www.radiokaimbetv.com.br

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*