Dengue: Taboão da Serra tem 383 casos em andamento e 78 confirmados

0
204

Região do Parque Pinheiros lidera o ranking de notificações da doença.

Raquel zaicanerNa quinta-feira, 08, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou Audiência Pública para discutir as ações de combate à dengue realizadas pelo poder público. A secretária de saúde, Dra. Raquel Zaicaner apresentou para a população e vereadores presentes dados e informações sobre a situação do município.
“Não temos um surto de dengue na cidade. Estamos em estado de atenção”, afirmou a secretária. Até o dia 7 de maio, a cidade de Taboão da Serra teve 496 casos de dengues notificados. Desse número, 78 casos foram confirmados, 58 são de Taboão, 20 casos foram importados, 35 casos foram descartados e 383 casos estão sendo investigados. Os casos que não são notificados por hospitais particulares ou outros motivos não entram nessa contabilização.
Na última sessão ordinária, na terça-feira, 06, o uso da tribuna popular aguçou a discussão sobre a dengue. Batista, morador do Parque Pinheiros apresentou para os vereadores um abaixo assinado com mais de 1.200 assinaturas sobre a necessidade de ações preventivas da doença. A secretária de saúde respondeu ao representante do bairro que o trabalho está sendo realizado e que agora, com o medo da população os agentes estão até com mais facilidade para entrar nas residências e identificar os cuidados e passar as instruções para os moradores.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*