Cursinho abre inscrições gratuitas para pré-vestibular

0
93

A Rede Emancipa abriu as inscrições para o segundo semestre do cursinho pré-vestibular. As aulas começam no próximo dia 05 de agosto e os alunos interessados devem se escrever gratuitamente no site da empresa.

Aqui em Taboão da Serra as aulas serão feitas na EE Laurita Ortega Mari, no Jardim Clementino, aos sábados, das 9h às 17h.

Os interessados devem se inscrever no site. As aulas começam dia 05 de agosto. – Foto: Divulgação

A Rede Emancipa é um movimento social de educação popular que desde 2007 constrói um importante trabalho voltado à educação de jovens de escolas públicas. O principal foco de atuação da Rede Emancipa tem sido a organização de cursinhos populares pré-universitários para atender à demanda represada dos estudantes de escolas públicas pelo acesso ao ensino superior em geral, e às universidades públicas em particular.

Nos cursinhos, além de refletir sobre o conteúdo exigido pelos vestibulares de uma maneira que esteja de acordo com o contexto vivido pelos estudantes, também é priorizada a educação transformadora que ofereça o máximo de instrumentos para que estes pensem as suas realidades de maneira crítica e emancipadora.

Construímos um projeto político-pedagógico que vai além do ensino para o vestibular, que possibilite à juventude um espaço inovador de debate, criação e recriação do saber acerca do mundo e da vida. Nesse projeto se engajam estudantes universitários, secundaristas, professores do ensino básico, professores e estudantes da Rede Emancipa, família, associação de bairro, comunidade e todos que queiram construir outro futuro.

As aulas são ministradas voluntariamente por professores já formados e também por professores estudantes universitários de várias universidades públicas e privadas do país. O espaço da Rede Emancipa não se limita apenas ao cursinho, ao longo dos anos, o entendimento de que o processo educativo é ininterrupto ao longo da vida, tem servido de inspiração para que outras experiências de educação popular sejam realizadas, temos planos que incluem alfabetização de jovens e adultos, preparação para concursos, educação infantil e pré-vestibulinho.

A Rede Emancipa começará o ano presente em 19 cidades de 7 estados, em todas as 5 regiões do país. São 32 cursinhos, cerca de 5000 estudantes ao longo do ano e mais de 600 professores. Ao longo de sua história a Rede Emancipa já atendeu a mais de 20 mil estudantes, auxiliando milhares a entrar nas mais diversas universidades e furar o bloqueio do acesso ao Ensino Superior do país.

Local: EE Laurita Ortega Mari. Rua Tsuruki Tsuno, 58, Jd. Clementino
Horários: Aos sábados, das 9h às 17h
Inscrição: www.redeemancipa.org.br
Valor: Gratuito
Mais informação: (11) 97190-3898 Rodrigo Martins

 

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*