Corrida do Trabalhador de Taboão bate recorde e reúne mais de 4 mil atletas

0
75

Em sua 11ª edição, a Corrida do Trabalhador tem bicampeão da categoria masculina e vencedora inédita entre as atletas feminina. Todos participantes receberam uma medalha comemorativa do Dia do Trabalho

Por Felipe Oliveira

Corrida do Trabalhador reuniu mais de 4 mil atletas profissionais e amadores na manhã de domingo no Jd. São Judas. Foto: Eduardo Toledo
Corrida do Trabalhador reuniu mais de 4 mil atletas profissionais e amadores na manhã de domingo no Jd. São Judas. Foto: Eduardo Toledo
Como já é de praxe, Taboão da Serra comemorou o feriado de 1°de Maio com a tradicional Corrida do Trabalhador, que teve sua 11ª edição realizada no domingo, dia 1º, na região do São Judas.

Pela segunda vez, a categoria masculina teve como vencedor o atleta do Cruzeiro, Sérgio Celestino da Silva, de 32 anos, que fez um tempo de 17 minutos e 52 segundos. Já na etapa feminina, de forma inédita, Marina Regina Santos faturou a medalha de ouro ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar.

Os mais rápidos
Com mais de 4 mil participantes, o evento teve início às 10h45, com novo percurso. A largada ocorreu na rua Madre Tereza de Calcutá, no Saint Moritz, para as categorias masculina e feminina, que não foram separadas e não tiveram um pelotão de elite.

Os atletas tiveram como obstáculos diversas subidas e decidas, como avaliou o vencedor masculino da prova. Para ele, o nível da competição deste ano subiu muito. “Havia diversos atletas bem preparados esse ano. Mas, mesmo assim, consegui ir bem e conquistei a vitória novamente”, comemorou Celestino.

Organização
Organizada por lideranças do bairro e a ONG Aparecendo, com apoio cultural do vereador José Aparecido Alves (DEM), a prova bateu recordes de inscritos em 2016. Segundo informações, foram mais de 4 mil inscritos, entre atletas amadores e profissionais. Alguns até de outros estados.

“Fico feliz, porque sempre pratiquei corrida muito antes de pensar em ser político. Além disso, creio que, mais do que uma competição, trata-se de uma promoção da saúde à comunidade, que, infelizmente, é carente até mesmo no esporte”, disse o presidente da Câmara Municipal, criador do projeto de lei.

O caminho até o pódio
Com cinco quilômetros, a rua Madre Tereza de Calcutá foi o ponto de largada e chegada, tendo como caminho até o pódio outros pontos da cidade, como: rua Guilherme de Almeida; avenida Balbina Rodrigues Borba; rua Luzia Hellmeister Jurado; rua Madre Teresa de Calcutá; rua Isabel Sória Mainardes; avenida Cid Nelson Jordano; rua Vicente Leporace; rua Paulo Augusto de Andrade; rua Guararema; rua Indiana; rua Carlos Marquês Teixeira; rua Felipe Del Pagio.

Premiação
Os cinco primeiros colocados receberam uma premiação financeira. O primeiro levou para casa um cheque no valor de 500 reais, além de uma TV LED de 32′ polegadas.

Masculino
1º – Sérgio Celestino da Silva (17min52)
2º – Welington Bezerra da Silva, de Santana do Parnaíba (18min03)
3º – Edson Tibúrcio Alves, de Morungaba (18min23)
4º – André Santana, de Jundiaí (18min31)
5º – Sivaldo Santos Viana, de São Paulo (18min30)

Feminino
1ª – Maria Regina Santos
2ª – Conceição Maria Carvalho de Oliveira
3ª – Janaína Aparecida Fernandes
4ª – Olívia de Fátima Fernandes
5ª – Josiane Maria da Silva

Todos os competidores receberam uma medalha com o emblema da corrida como prêmio de participação.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*