Confirmado: Ministro Padilha vem entregar a UPA para os taboanenses

0
52

O Ministério da Saúde confirmou a presença do Ministro, Alexandre Padilha no próximo sábado para inaugurar a primeira Unidade de Pronto Atendimento – UPA, em Taboão da Serra. Segundo a assessoria de ministro, a inauguração está marcada para sábado, 21, às 15 horas. A UPA fica na Estrada de São Francisco, bem em frente ao Shopping Taboão.

O jornal Hoje teve acesso à agenda do ministro na tarde de terça-feira, 17.

Jornal Hoje teve acesso a agenda do Ministro Alexandre Padilha
Jornal Hoje teve acesso a agenda do Ministro Alexandre Padilha

Segundo a agenda, Padilha terá três eventos no sábado. O primeiro em São José dos Campos, onde ele visita o Hospital do Câncer Infantil. Às 10h30 entrega uma UPA em Catanduva. E, às 15 horas, em Taboão da Serra.

A assessoria irá informar com mais detalhes a visita de Padilha em Taboão, na sexta-feira.

Com a inauguração da UPA de Taboão, serão três unidades de pronto atendimento na região do Conisud. A UPA de Embu das Artes e a UPA Cotia integram as unidades. Isso dará mais qualidade à saúde pública na região.

Vale ressaltar que no Estado de São Paulo, em 2013, existem 53 UPAs em funcionamento e outras 116 unidades em construção. A União repassa recursos diretamente aos municípios para construção e custeio do atendimento das UPAs, sem nenhuma participação nestes dois serviços do Governo do Estado de São Paulo.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*