COLUNA BASTIDORES DA POLÍTICA

0
202

Bastidores-da-Politica 1
Entre tapas e beijos
Lune e Nóbrega protagonizaram um espetáculo a parte durante a sessão ordinária da Câmara de Taboão, na última terça-feira, 11 de setembro. Não faltaram agressões verbais, Nóbrega dizendo que o Lune está fazendo politicagem e o outro dizendo que o Nóbrega estava fazendo xixi pernas a baixo, com medo. Até o presidente interferir.

O quê há de mal
Por que o placar foi pela rejeição elástica? 9 a 3. Todos os vereadores da base de Fernando Fernandes votaram pela lista escondida. O que tem de segredo na lista de Fernando Fernandes?

Dizem que a Câmara é mal assombrada
No começo do ano, o Pastor Eduardo Lopes (PSDB) quis exorcizar a Casa de Leis. Pediu a lista de funcionários da Casa legislativa com a informação que havia funcionários fantasmas na Casa, mas foi rechaçado. Segundo ele mesmo, não queria prevaricar. Nos corredores da Câmara ouviram boatos que os diabinhos não deixaram. Acho melhor chamar o Padre Quevedo, ou os Caça Fantasmas.

Coordenando o ninho
O prefeito Fernando Fernandes, de Taboão da Serra foi eleito coordenador regional do PSDB na região sudoeste da capital paulista na semana passada. Os bastidores do partido soam que a principal tarefa dele será convencer o governador a aceitar o presidente da Câmara de Embu, Ney Santos no ninho Tucano.

Minireforma
A situação política da região está quente como o clima de verão. Com a nova lei eleitoral, as calculadoras nos governos municipais não param. Na equação, como segurar cabos eleitorais que ficam sugando o governo com função de confiança. Será que confiam?

Regras do Jogo
E por falar em confiança, quem andam desconfiados com o líder do governo na Câmara de Taboão da Serra são os partidos aliados. Eles estão reclamando no namorico entre Eduardo Nóbrega e o prefeito Fernando Fernandes. Já tem liderança dizendo que é melhor matar essa relação no ninho.
Obedece quem tem juízo
Muitos políticos estão com medo de perder cargos e participações no governo de Fernando Fernandes que estão rosnando, mas não agem. Enquanto isso, a fila anda…

Ex-vereador em atividade
Na semana passada ouvi um colega falar que tem vereador atuando na Casa de Leis de Taboão da Serra que não volta para a Câmara na próxima legislatura. Para ele, não cabe dentro do partido que está inchado. E com atuações polêmicas quer fazer história. Aí, ele soltou essa. Boa jornalista.

Sim, nós podemos
De olho nos votos dos internautas, o ex-prefeito Evilásio Farias (PSB) resolveu investir em mensagens pelas redes sociais. Fernando Fernandes também já vem fazendo essa prática. Dizem os marqueteiros de plantão que essa é a melhor forma de driblar a rejeição deles nas ruas.

Fala Paulo Félix
O ex-vereador e líder do Movimento de Moradia MST de Taboão da Serra foi entrevistado pelo telejornal Fala Brasil, que vai ao ar todos os dias de manhã na TV Record. A entrevista fala sobre os 25 anos do Código de Direito do Consumidor. O Código não anda muito eficiente nos dias de hoje, mas Paulo Félix de uma eficiência invejável para muitos políticos da cidade e região.

Fala, que escuto
E por falar em respeito, o ex-vereador foi responsável por uma palestra motivadora para os pré-candidatos a vereadores na cidade de Embu das Artes. Paulo Félix foi convidado por político de peso na cidade vizinha. A Bolsa de aposta apresenta uma grande elevação no passe do líder político.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*