COLUNA BASTIDORES DA POLÍTICA

0
110

Será que o nosso japonês é pior que o japonês deles?

A prisão do ex-diretor Financeiro da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, Jorge Isao Takada na semana passada acendeu o sinal vermelho para muitos políticos daqui de Taboão. É que o japonês daqui sonha em ser vice-prefeito e está distribuindo muitos favores. Será???

Cuidado com o japonês
Tem vereador da região com as barbas de molho depois das prisões em Itapecerica da Serra. Ninguém quer conversar com o japonês. Dizem que o japonês daqui fica dentro de uma sala fechada com trava elétrica, fazendo o quê, ninguém sabe.
Japa bom

O último Samurai
Essa é quentinha, o prefeito Fernando Fernandes arrumou um guru político dentro de casa. Ele teria comentado com alguns vereadores da base governista na Câmara que conversou com seu filho mais velho, aquele que trabalha no Palácio dos Bandeirantes, que estaria procurando um bom vice, fiél e amigo… Então, o filho soltou a perola: O melhor vice seria o Takashi. Nesse você pode confiar.

Crise na Base
Com essa profecia, muitos vereadores que sonhavam com a vaga de vice, acordaram atirando. Dizendo que o prefeito é um ingrato, depois de tudo que a base fez. Melhor sair de banda…

Leitor assíduo
A divulgação da pesquisa encomenda por um partido político no jornal Hoje, na semana passada, causou uma correria danada. Fontes palacianas informaram que o prefeito Fernando Fernandes mandou buscar todos os exemplares disponíveis para uma leitura profunda. Deve querer analisar o momento.

Intriga da oposição
Vários políticos de plantão nomearam a pesquisa como um Armagedom. A disputa está tão séria que o prefeito não dorme e diz que a oposição está tentando baixar a temperatura.

Briga com todos
O jornal ganhou o prêmio desafeto de todos. Ninguém se animou com o resultado. Tem pré-candidato a prefeito afirmando que o jornal está a serviço do prefeito, onde já se viu ele [prefeito] na frente, com tantas patacoadas, Fernando Fernandes tem ficar em último lugar.

Derrota
Fernando Fernandes perdeu mais uma. Depois de anunciar a reorganização das crianças da ONG para os Cras, tomou uma manifestação na cabeça, na quinta-feira, 03. Longo na segunda-feira, 07, recuou e disse que vai deixar como está.

Derrota I
Ele [prefeito] argumentou que está seguindo os passos do Governador Alckmin. Se a reorganização dos alunos não deu certo, aqui também seria uma loucura. Agora só falta a secretária da Assistência Social pedir exoneração.

Derrota II
Depois de travar um bom combate com o vereador da oposição, Moreira (PT), a secretária Arlete Silva foi passada para trás com o anúncio do recuo do prefeito. Para mim, essa é a verdadeira bola nas costas.

O líder está de saída
Depois que o prefeito Fernando Fernandes fez o anúncio do recuo da decisão e deixar as crianças na ONG, o líder do Governo na Casa, Eduardo Nóbrega (PR) se sentiu desprestigiado e afirmou para um aliado que vai largar a liderança de governo. Ainda não se sabe quando será…

É na base do acordo ou da chantagem?
Nos corredores da Câmara de Taboão não se fala em outra coisa a não ser nas ameaças de vazar nas redes sociais informações cavernosas de vários políticos da cidade. Um amiguinho me contou que o chefe gosta de fazer essas coisas mesmo, jogar um contra o outro. Aquele que sobreviver será o seu comandado. Bom, por via das dúvidas, é melhor acompanhar as páginas nas redes sociais.

A cidade do lixo
Para terminar, uma assembleia aconteceu na manhã de terça-feira, 08, na empresa coletora de lixo da cidade de Taboão da Serra, Cavo. Na pauta: funcionários em Estado de Greve novamente.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*