Coluna Bastidores da Política

0
90

Bastidores-da-Politica 1
Por Mário de Freitas

O sujo falando do mal lavado

Um dos versículos mais incompreendidos da Bíblia Sagrada está registrado no Evangelho segundo Mateus, em seu Capítulo 7, versículo 1: “Não julgueis para que não sejais julgados”, disse Jesus. Pois é! Meu amigo Pastor Marco Porta julgou…
Diga com quem andas, que direi quem és…

O sujo falando do mal lavado I
Um vereador da base me disse que a ira do pastor foi encomendada pelo prefeito Fernando Fernandes (PSDB). O alcaide teria ficado com raiva após um vídeo do ex-prefeito Evilásio Farias (PSB) criticando a saúde na cidade, postado nas redes sociais.

O sujo falando do mal lavado II
Mas, na realidade, Fernandão teria ficado irado mesmo foi com uma pesquisa que circulou na base política, onde ele aparece enfraquecido pela oposição. Evilásio teria subido uns pontinhos.

O sujo falando do mal lavado III
A vida do atual prefeito também não é boa no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o Ministério Público encomendou a rejeição das contas de 2013. A rejeição foi pelo conjunto da obra: ineficiência na gestão pública.

O sujo falando do mal lavado IV
Por fim, o próprio Tribunal disse que 614 livres nomeados do ex-prefeito ficaram com Fernando Fernandes nessa administração. Então dizer o quê?

A crise na Câmara
O líder do governo na Câmara, Eduardo Nóbrega (PR) está mesmo na fritura, os vereadores da base declaram guerra e o prefeito entrou na parada em defesa do seu líder e lançou um desafio: quem vai defender o governo igual o Eduardo Nóbrega?

Correndo para os braços do chefe
Na defensiva, Eduardo Nóbrega deve deixar a CEI do Shopping Taboão, mas não vai largar a liderança. Ninguém ousa atacar o afilhado do chefe, mas…

Café amargo
Tomei um café com o líder do governo na quinta-feira, 19, ele me garantiu que está tudo bem e não existe crise, apenas um desconforto. Logo após esse café, o vereador foi até a Câmara, conversou com seus aliados e foi conversar com o chefe. O resultado dessa conversa com o prefeito a gente descobre na sessão de terça-feira, 24.

Vitória na guerra
Informações de última hora garantem a permanência de Eduardo Nóbrega na CEI que investiga o Shopping Taboão. Parece que ele arrumou uma decisão judicial para garantir o direito de participar das audiências públicas como membro da Comissão. Será…

Na saia Justa
Arlete Silva, minha amiga, ficou no meio do fogo cruzado entre o líder da oposição, Moreira (PT) e o governo de Fernando Fernandes. Isso pode acarretar um problema para ela, mas é uma guerreira, sabe sair de uma saia justa.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*