Clementino é Campeão Municipal da 2ª Divisão de Futsal Masculino

0
48

As equipes do Clementino e Revolução fizeram a grande final da 16° edição do Campeonato Municipal de Futsal da 2ª Divisão de Taboão

Por Felipe Oliveira

Clementino saiu com o título após vencer por 5 a 3 o Revolução
Clementino saiu com o título após vencer por 5 a 3 o Revolução
A decisão aconteceu no Ginásio Zé do Feijão, domingo, 20, às 11h. No entanto, o Clementino saiu com o título após vencer por 5 a 3.

Um dos fundadores do Clementino F.A, Silas Moura, 22, artilheiro da equipe com 15 gols, foi um dos pilares do time na busca pelo título. “Não é qualquer equipe que consegue ganhar a seletiva, no mesmo ano ser campeão da terceira divisão e no ano seguinte conseguir o acesso da tão sonhada primeira, além de se consagrar mais uma vez campeão”, afirma o jogador.

Projetos Sociais
Anderson Maioli, técnico da equipe, ressaltou a importância do título, da caminhada até o acesso. No entanto, chamou a atenção para os projetos sociais que a equipe desempenha na comunidade. “Com o título da terceira divisão de 2014, iniciamos um projeto social, que engloba três projetos que estão em andamento. Um deles se chama Cine Campinho, na qual exibimos filmes para as crianças do bairro. O outro é Um Pé na Bola e Outro na Escola, em que um dos atletas da equipe, o Lauro, ministra treinamentos, também, para a área infantil. E, por fim, temos o Pagode Beneficente. Realizamos um evento na qual pedimos aos visitantes que tragam um quilo de alimento para doarmos as entidades assistenciais do bairro”, argumenta.

Campanha
O Clementino conquistou sua vaga à final vencendo o Renegados pelo placar de 6 a 0. Com nove vitórias, um empate e uma derrota em onze jogos, a equipe tem a melhor campanha da competição com 28 pontos, 56 gols.
Já o Revolução fez uma campanha de sete vitórias, três empates e uma derrota em onze partidas, e, chegou a grande final após conquistar 14 pontos e anotar 47 gols. O destaque da equipe atende pelo nome de Rodrigo Santos, artilheiro do campeonato com 19 gols.
O Nova Brisa ficou em terceiro lugar após golear por 6 a 0 o Renegados.Sendo assim, na próxima temporada Revolução, Clementino, Nova Brisa e Renegados disputam a 1ª Divisão do Campeonato de Futsal de Taboão da Serra.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*