Cinco praias de Ilhabela estão impróprias para banho

0
152

Ilhabela é a cidade do litoral norte com mais praias impróprias, segundo a Cetesb.

Praia Grande, sul da ilha, está própria para o banho, segundo a Cetesb - ( Foto -  Mario de Freitas)
Praia Grande, sul da ilha, está própria para o banho, segundo a Cetesb – ( Foto – Mario de Freitas)

As praias do Pinto, Saco da Capela, Itaguaçu, Portinho e Praia das Cabras estão impróprias para banho, de acordo com o último relatório da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), dia 27 de fevereiro.
Em São Sebastião, apenas uma (Prainha) das 29 praias está com problemas quanto a balneabilidade.
Caraguatatuba, também apresentou uma praia impropria para banho e Ubatuba que é uma referência em qualidade, apresentou apenas uma praia. São elas, Indaiá e Perequê-mirim respectivamente.
Segundo levantamento da Cetesb, as condições de balneabilidade das praias do litoral norte de São Paulo apresentaram piora com relação ao último ano, segundo estudo preliminar. Os dados divulgados são referentes ao período de janeiro a fevereiro desse ano.
Das quatro cidades do litoral, Ubatuba foi a que apresentou praias com melhores condições para o banhista.

Praia das Cabras, local de mergulho, imprópria para o banho - ( Foto - Mario de Freitas )
Praia das Cabras, local de mergulho, imprópria para o banho – ( Foto – Mario de Freitas )

Um dos principais motivos para piorar a qualidade das praias são as chuvas, nesses dois primeiros meses o volume de chuva foi muito abaixo do esperado mesmo assim, Ilhabela manteve um número grande de praias impróprias.
“O atendimento de saneamento básico também é um fato. Durante o verão, você tem um aumento na população flutuante, o esgoto gerado por essa população aumenta os dejetos jogados ao mar”, afirmou a gerente do setor de Águas Litorâneas da Cetesb, Claudia Lamparelli.
As amostras das condições de balneabilidade são feitas semanalmente e os resultados podem ser conferidos pelo site. www.cetesb.sp.gov.br/qualidade-da-praia/ilhabela

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*