Capoeiristas de Taboão buscam profissionalização

0
32

Presidente da Associação dos Capoeiristas de Taboão da Serra, Colher de Pedreiro, diz que cidade está atrasada no Plano Nacional

Roda de capoeira foi realizada no plenário com a participação de alguns vereadores
Roda de capoeira foi realizada no plenário com a participação de alguns vereadores
O plenário da Câmara Municipal de Taboão da Serra foi transformado em um roda de capoeira na sessão de terça-feira, 3. Diversos representantes do esporte estiveram presentes para reivindicar a criação do dia municipal do capoeirista.

O projeto foi apresentado pelo vereador Moreira do PT, mas apresentado por Gerson Ribeiropelo, o Mestre Colher de Pedreiro, membro do Conselho Regional de Mestres do Conisud, presidente da Associação dos Capoeiristas de Taboão da Serra e secretário da Associação de Embu das Artes.

O mestre diz que a cidade está atrasada no Plano Nacional de reconhecimento da Capoiera com profissão. “Usei a tribuna da Câmara para apresentar a nossa luta, pois Taboão está atrasado. As cidades de Guarulhos e Embu das Artes já aprovaram o Dia do Capoeirista”, informou.

De acordo com o projeto de lei, que ainda não foi votado pelos vereadores, o dia será 23 de novembro. ” O Dia do Capoerista em cada cidade não será apenas uma data comemorativa e sim tem o objetivo de aquecer o nosso mercado de trabalho com eventos”, explicou Colher de Pedreiro.

Colher de Pedreiro também fez questão de salientar que a luta não tem cunho político e nem partidário. “A capoeira sempre foi apolítica, estamos buscando as portas com o Poder Público. Hoje a primeira porta foi a Câmara, pedi para o vereador Moreira trazer o projeto e fiz questão de apresentá-lo na tribuna para que não seja um projeto de apenas um vereador e sim aprovado por todos. Lutamos pela importância de ensinar o esporte e a profissionalização dos capoeristas”, justificou.

O Mestre Colher de Pedreiro mora no Jardim São Salvador e tem um projeto de capoieira na Escola Estadual Dr. Reynaldo do Nascimento Falleiros.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*