Cansados com tanto descaso do governo passageiros criticam transporte público

0
392

Ônibus sucateados, lotação, sujeira e atrasos são as principais reclamações dos usuários

Usuários reclamam do transporte público em Taboão
Usuários reclamam do transporte público em Taboão
Usuários reclamam do transporte público em Taboão [/caption]O transporte público de Taboão da Serra e região com frequência é alvo de críticas, denúncias e descontentamentos. Os passageiros relatam que chegam a esperar horas nos pontos de ônibus e apesar da demora que chega à uma hora em alguns casos, o transporte passa direito pelo ponto e, praticamente vivem lotados.

Daqui a praticamente um mês, o contrato da Prefeitura de Taboão da Serra com a viação Pirajuçara se encerra e com o término “do monopólio” surgem às dúvidas dos passageiros. Os usuários também cobram do prefeito Fernando Fernandes, a implantação do bilhete único e um reestudo tarifário. A viação Pirajuçara atua há 20 anos em Taboão da Serra. A Prefeitura informa que não foi aberta ainda nova licitação.

Dona Consolação Santos Oliveira, de 65 anos contou à reportagem que “não aguenta mais o transporte público de Taboão”. Segundo ela, “a viação Pirajuçara está em decadência, uma vez que de cinco a dez ônibus quebram diariamente, sem contar que os coletivos são sujos, sucateados e muitos operadores mau educados e sem treinamento nenhum. “Você fica quase uma hora no ponto e quando passa, o coletivo vem pior que uma lata de sardinha, ou passa reto e você fica lá vegetando”, contou.

Na última segunda-feira (2), ela frisou que um circular 5 quebrou em frente ao Supermercado Santa Fé, próximo ao Pronto Socorro do Antena e ela “precisou ir andando a pé para casa na Vila Iase”.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*