Calçada da Fama: MP volta a ser acionado sobre irregularidades

0
39

Prefeitura se cala sobre a rua encolhida pelo Shopping.

Após denúncia do jornal Hoje, o advogado Luiz Eduardo Osse entrou com uma nova representação no Ministério Público- MP contra o Itapecerica Shopping e a Prefeitura Municipal. Segundo o advogado, “com o beneplácito da Prefeitura Municipal desta cidade, que a tudo vê, a tudo presencia, mas sempre permanece absolutamente inerte diante desse todo que todos constatam, o pessoal de obra do Shopping Itapecerica está promovendo defronte seu

Obra do shopping que encolhe a rua São João, em pelo menos 20 centimentros. - Foto Mario de Freitas
Obra do shopping que encolhe a rua São João, em pelo menos 20 centimentros. – Foto Mario de Freitas

imóvel na Rua São João, nesta cidade, por conta própria, a quebra das guias originais da calçada do lado direito dessa via, afastando-as de sua posição original em direção ao eixo da via e, como eles as quebram, as estão substituindo, todas, por outras, porém em uma nova posição, num flagrante avanço rumo ao leito carroçável da via. Esse deslocamento proposital comporta, em média, entre 15 e 20 cm”, diz o advogado.
Dr. Osse ameaça entrar com uma ação demolitória. “O Shopping e a Prefeitura não estão cumprindo com Termo de Ajustamento de Conduta – TAC com Ministério Público. Caso eles, não resolvam a questão, entraremos com uma ação demolitória”, ensina Dr. Osse.

Tentamos entrar em contato com o arquiteto Sérgio Gazal, mas ele não retornou as ligações. Gazal é o técnico responsável pela obra e assessor especial do prefeito Chuvisco.
A prefeitura não respondeu a reportagem do jornal e também não justificou a falta de fiscalização na Rua São João, local onde o Shopping encolheu a rua em pelo menos 16 metros quadrados.
O jornal apurou que o Shopping está realizando a obra sem a autorização da prefeitura.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*