BRASILEIRÃO 23ª RODADA

0
212

Acompanhe sem time do coração no Hoje com Ian Fagundes

corinthiansCorinthians 3×2 São Paulo – A bola pune?sao_paulo_futebol_clube O clássico já estava pegando fogo antes mesmo do apito inicial. Guerreiro fez declarações provocativas ao rival, deixando o majestoso bem disputado. No meio de semana o timão empatou em casa por 1×1 diante da Chapeconace. Já o São Paulo sofreu um derrota dolorosa na quarta-feira fora de casa para o Coritiba por 3×1. Os dois times tinham desfalques importantes, no Corinthians Elias não jogou pro causa de uma amigdalite. Já o goleiro sãopaulino está com tendinite no joelho esquerdo, ambos os desfalques só foram confirmados horas antes da bola rolar. Quando Kaká lançou na área e Souza marcou para o São Paulo logo aos 5 minutos dava a impressão que o tricolor iria forte pra cima do time da casa, mas não foi muito o que aconteceu. Com o gol logo no início da partida o São Paulo jogava num erro do adversário, já o Corinthians tomou uma iniciativa ofensiva. O empate corinthiano veio de forma muito duvidosa, depois da bela defesa de Denis num chute de Malcom a bola bate no braço de Antônio Carlos, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira segue o jogo, mas o assistente atrás do gol de sãopaulino Antônio Batista vê o toque de mão e marca a penalidade. Fábio Santos bate no meio do gol e empata o jogo. A partida parecia terminar empatada no primeiro tempo, mas aos 44 minutos de novo Kaká lança a bola na área e Edson Silva aparece sozinho para desviar pra dentro do gol. Michel Bastos entrou no entrevado no lugar de Luis Fabiano, o camisa 9 do tricolor ainda não está aquele ritmo de jogo. O atacante ficou três meses parado com uma lesão e só voltou a jogar na ultima rodada no finalizando da partida. Michel Bastos entrou pra ajudar na marcação no lado forte do Corinthians. Mesmo assim, o jogo do Corinthians permaneceu fórceps cima do São Paulo que não chutava no gol de Cássio. O empate corinthiano também veio de uma cobrança de pênalti. Malcom faz grande lançamento para Guerreiro que é derrubado por Álvaro Pereira que foi de uma forma afobado para o lance, o lateral já tinha cartão amarelo e tomou o segundo resultando na expulsão do camisa 6. Após o empate o Corinthians teve o domínio absoluto do jogo, com um a mais, Guerreiro ficou mais solto e partiu pra cima da zaga sãopaulina. Aos 28 minutos Guerreiro faz bela tabelinha com Danilo, o meia deixou o atacante na cara do gol que só teve o trabalho de empurrar oras redes. Além de Elias e Rogério Ceni o majestoso não teve Jadson e Alexandre Pato, ambos não jogaram por questões contratuais. O ataque tricolor sofreu mais com a falta do Pato do que o Corinthians precisou de Jadson!
Na semana antes da partida a diretoria sãopaulina tentou entrar em acordo para ter Pato e Jadson no clássico, mas os times não entraram em acordo e os dois não entraram em campo. Com a vitória o Corinthians segue na 4ª colocação com 40 pontos. Já o São Paulo perdeu mais uma chance de colar no líder que perdeu para o Atlético-MG, o tricolor ainda permanece em 2º colocado com 42 pontos e continua a sete pontos atrás do time mineiro.

[divider]

imagesGoiás 6×0 Palmeiras – QUE VERGONHA !
No meio de semana o Palmeiras parecia estar voltando aos eixos. Buscou um empate difícil depois de estar perdendo de dois a zero pro Flamengo em pleno Pacaembu. Na noite deste domingo mostrou que o verdão ainda não está 100% confiante para o campeonato. Com o empate na rodada passada o time voltou pra zona de rebaixamento e tinha que ganhar a qualquer custo. Para sair da parte de baixo que vem assombrando nas últimas rodadas o Palmeiras enfrentou o Goiás fora de casa e as coisas não andaram muito como Dorival Junior planejou, o Goiás já começou o jogo precisando e já abriu o placar com Ramom aos 7 minutos. Nove minutos após sofrer o primeiro gol o time goiano faz bela troca de passe e Esquerdinha bate forte e aumenta a vantagem contra o time paulista. O time paulista acusou o golpe e aos 26 min, Victor Luís errou a saída de bola pela esquerda, o zagueiro tentou recuar a bola para o goleiro Deola mas acabou tocando pra Erick, que livre a avançou e chutou forte cruzando sem chance pro goleiro palmeirense. A partida ainda estava no primeiro tempo e o Goiás nem precisava se esforçar para assustar o time paulista. Aos 36 minutos o juiz marcou recuou de bola entre Lucio e Deola, na cobrança de bola para com dois toques, David acertou um belo chute no ângulo do goleiro palmeirense. Perdendo por quatro a zero no primeiro tempo o técnico Dorival tentou mudar no intervalo fez três alterações de uma vez só, mas aos 3 minutos veio o balde de água fria Marcelo Mendes pegou o rebote e bateu forte de primeira sem defesa. Ganhando de 5×0 o time goiano não tinha mais o que fazer em campo, e o Palmeiras tentava mas para em Renan, o Goiás já estava satisfeito com o resultado, mas mesmo assim fez o sexto gol aos 44 minutos da segunda etapa. O resultado colocou a equipe paulista na lanterna da competição, com 22 pontos.

[divider]
download (3)Santos 3×1 Figueirense ” Estamos chegando…”
Na última rodada o Santos reencontrou o Grêmio em Porto Alegre. O jogo terminou em empatado em 0x0, mas o destaque foi de novo a briga entre Aranha e a torcida gremista. O goleiro santista entrou em campo diante de muitas vaias da torcida adversária. O Santos tinha que vencer pra subir na tabela e começar a pensar numa suposta briga por uma vaga na Libertadores, mais uma vez Robinho foi o protagonista do time da baixada. Mas mesmo com jogadores rápidos o Santos começou o jogo de uma forma bem lenta e sofreu uma pressão do time time adversário. O time de Santa Catarina chegava ao gol de Aranha, mas erra e muito na pontaria. O time da baixada só foi balançar a rede já no fim do primeiro tempo, aos 40 minutos Leandro Damião cabeceou muito bem na canto direito do goleiro catarinense. Nos acréscimos depois de grande jogada de Leandro Silva o jogador tentou cruzar e a bola bateu na mão de Alison de uma forma polêmica o juiz marca pênalti, que Giovanni bate e empata o jogo. Em momentos difíceis a presença de Robinho com suas qualidades e seu talento fazem a diferença na partida. O Figueirense era melhor na partida até que Robinho acertou, ou melhor colocou a bola dentro do gol. A bola entrou no ângulo direito do goleiro Tiago Volpi sem chance de defesa. Com o gol de Robinho o Figueirense foi pra cima, mas o alvinegro consegui equilibrar a posse de bola. Ainda no fim da partida Lucas Lima fez o terceiro pro time santista. Com a vitória, o Santos vai a 33 pontos, ainda seguem em posição intermediária na tabela na 9ª colocação.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*