BRASILEIRÃO 21ª RODADA

0
29

Acompanhe sem time do coração no Hoje com Ian Fagundes

Flamengo 1×0 Corinthians – “mais para Libertadores do que para título”
corinthiansDe fato o Corinthains deixou de buscar o título do campeonato brasileiro por uma vaga na Libertadores. No domingo o Timão foi para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo em pleno Maracanã e decedir o que quer para 2015. O time carioca precisava de um resultado positivo reabilitar na competição, durante todo o primeiro tempo o Flamengo teve boa posse de bola, arriscando muito o gol e obrigando o goleiro Cássio a fazer boas defesas. No segundo tempo o time de Vanderlei Luxemburgo adiantou a marcação e controlava a posse de bola, mas o time carioca para no goleiro corinthiano que estava em grande dia. Aos 19 minutos Eduardo Silva recebeu em posição de impedimento e dominou para Wallace que chutou alto e forte para abrir o placar. Após o gol irregular rubro-negro a pressão só aumentava, e aos 37 minutos o árbitro marca um pênalti muito duvidoso para o time carioca, mas de fato aquela era a partida de Cássio, Eduardo Silva cobrou mal e o goleiro corinthiano fez a defesa. No fim do jogo o Corinthians pareceu esboçar uma reação, mas ficou nisso. Com a derrota sobre o time carioca e a vitória do Internacional sobre o Botafogo, o Corinthians cai uma posição e estaciona com 36 pontos na 4ª colocação.

[divider]

Fluminense 3×0 Palmeiras – A volta dos que não foram
imagesO Palmeiras parecia esboçar uma reação no empate contra o Atlético-PR, em seguida no meio da semana venceu o Criciúma no Pacaembu. O time paulista só não contava com o ataque inspirado do Fluminense. Logo no começo do jogo depois de uma bela jogada do argentino Conca Fred recebeu a bola na área de no chão com um leve toque empurrou para as redes. O gol de Fred deixou o time de Dorival Junior preocupado e nervoso. Aos 37 minutos depois de uma cobrança de pênalti Fred aumenta pro time carioca. O segundo tempo o Palmeiras foi melhor, pelo menos nos 20 primeiros minutos. Logo aos 13 segundos Cristaldo recebe um cruzamento, mas acaba desviado pra fora. E de cruzamento em cruzamento o Palmeiras mostrava uma reação, mas Conca tratou de mostrar suas habilidades com a bola parada. Aos 18 minutos numa bela cobrança de falta de Conca o goleiro Fabio erra feio e desvia para o gol. 10 minutos depois Fabio faz grande defesa numa cabeça de Fred. O Palmeiras não soube aproveitar as chances de gol e ficou pro isso. Com a derrota o time continua estacionado na 16º posição com 21 pontos.

[divider]

Santos 2×1 Curitiba – Robinho a lá Robinho
download (3)O torcedor santista pode relembrar o estilo de jogo de Robinho que encantou o time nas duas vezes que passou pelo time da baixada. O santos recebeu o Curitiba em Santos na noite deste sábado (13) pra subir na tabela e esquecer a derrota por 3×1 diante do Sport. Depois de um bela arrancada de Lucas que começou no meio de campo o meia santista foi levando até a entrada da área, onde viu um buraco na zaga do Curitiba e chutou forte, sem defesa para o goleiro Vanderlei. 8 minutos depois Luccas Claro desvio na bola empurrando ela pro gol de Aranha, mas o bandeirinha marcou impedimento. Oito minutos depois de tomar um susto Robinho, recebeu livre de Gabriel. O atacante, então, tocou por cima do goleiro Vanderlei, aumentando a vantagem do time santista. Vencendo por dois a zero, o segundo tempo não teve muito movimento. O Santos chegou a criar boas oportunidades, mas errava na hora do último passe. Já o Curitiba aceitava a derrota e não pressionava o time adversário. Se o lance não foi o fim da esperança do Curitiba, isso ocorreu oito minutos depois, quando Damião roubou bola no meio e achou Gabriel, que esperou o último zagueiro do Coxa cercá-lo para encontrar Robinho. O atacante, então, tocou de cobertura e saiu para dançar na comemoração. Isso tornou o 2° tempo morno. O Santos chegou a criar boas oportunidades, mas errou sempre o passe final. Já o Curitiba pareceu aceitar a derrota e só apareceu na frente quando Dudu, já no final do jogo, arriscou chute de fora da área a bola desviou em Edu Dracena e enganou Aranha. A vitória levou o Santos a 9º lugar com 29 pontos.

[divider]

São Paulo 2×0 Cruzeiro – Farol alto e seta pra esquerda…
sao_paulo_futebol_clubePode-se dizer que o camisa 01 teve uma de suas melhor partida no campeonato Brasileiro deste ano. E já começou o jogo assustando os torcedores. Ainda quando estava 0x0 o capitão tricolor tentou ligar o contra-ataque, mas a zaga cruzeirense rebateu e caiu nos pés de Ricardo Goulart que de longe tentou encobrir o goleiro sãopaulino, mas a bola subiu. O São Paulo teve um começo de jogo melhor e chegou a assustar com Ganso duas vezes o goleiro. Pouco depois Marcelo Moreno viu Rogério Ceni fazer linda defesa num chute forte de fora da área. A tática do Cruzeiro era uma marcação forte, digna de um líder, mas o grande problema foi a quantidade de faltas que o time mineiro fazia. Dedé derrubou Ganso na área e árbitro marcou pênalti. Rogério bate forte no meio e põe o tricolor na frente. O goleiro marca seu 120º gol com a camisa do São Paulo o 7º em cima do goleiro Fabio. O São Paulo não se expôs em quase nenhum momento no segundo tempo. Kaká fechou o lado esquerdo da defesa como uma lateral e o time cansou de trocar passes. Aos 25 minutos depois de um cruzamento de Ganso a bola sobrou na cabeça de Alan Kardec que cabeceou pro gol, o goleiro Fabio fez grande defesa, mas a bola voltou no pé do atacante que bateu forte pra fechar o placar. Um campeonato que parecia já definido só aumenta as chances de uma surpresa nos próximos jogos, a diferença entre líder e vice-líder foi caindo durante as últimas rodadas. Agora o São Paulo tem 42 pontos, quatro a menos do líder.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*