Balsa entre São Sebastião e Ilhabela tem trinca disfarçada com tinta e fita

0
22

Flagrante foi feito por secretária que está preocupada com segurança.

Moradora flagra remendo na balsa que faz travessia entre São Sebastião e Ilhabela - (Foto: Fabiana Alvim Pombo/VC no G1)
Moradora flagra remendo na balsa que faz travessia entre São Sebastião e Ilhabela – (Foto: Fabiana Alvim Pombo/VC no G1)

Uma trinca disfarçada com tinta e fita na balsa que faz a travessia entre São Sebastião e Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, foi flagrada pela secretária Fabiana Alvim Pombo, de 33 anos, que está preocupada com as condições de segurança da embarcação.

Fabiana usa a balsa todos os dias porque trabalha em São Sebastião e mora em Ilhabela. “Está cada dia mais terrível a situação para o pedestre. Eu falei dessa trinca com os funcionários da balsa, mas eles fingem que não sabem de nada”, disse.

A Dersa informou que a balsa F-30 está com uma corrosão de solda na cobertura do abrigo de passageiros e o problema não é estrutural. Segundo o governo do estado, o “desgaste é previsível e ocorre em embarcações de aço por causa da maresia, e não oferece risco para os usuários”.
Segundo o governo do estado, mensalmente, são efetuados reparos deste tipo de dano, dentro de um rodízio programado de parada. O governo informou ainda que as embarcações estão em processo de modernização e retornarão com o abrigo de passageiros feito em fibra, o que evitará novas ocorrências desse problema.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*