Atacadista de alimentos inaugura loja em Taboão da Serra

0
68

Mesmo com piso do estacionamento inacabado, o movimento foi intenso e não atrapalhou as compras dos clientes - Foto: Mário de Freitas/Hoje
Mesmo com piso do estacionamento inacabado, o movimento foi intenso e não atrapalhou as compras dos clientes – Foto: Mário de Freitas/Hoje
O Assaí Atacadista inaugurou, na manhã de sexta-feira, 12, sua primeira loja em Taboão da Serra, no Intercap, a 83ª unidade da rede. Com R$ 25 milhões de investimento e cerca de 220 empregos diretos e 220 indiretos gerados, essa é a terceira unidade da rede aberta na Grande São Paulo em 2014, reforçando a aposta do Assaí na região, as outras unidades abertas na região foram em Santo André e rodovia Fernão Dias, região de Guarulhos. Em pleno ritmo de expansão, apenas neste ano, o Assaí já abriu oito lojas no Brasil.
Para a construção da loja em Taboão, o Assaí Atacadista utilizou de tecnologias e diferenciais ambientais que buscam a melhor utilização de recursos naturais, com redução do consumo de energia elétrica e melhor aproveitamento da água. Entre eles, ilhas refrigeradas que possuem fechamento e evaporação da água residual da condensação, eliminando a necessidade de drenos, evitando volume de água para a rede de esgoto. Com esse fechamento, há maior aproveitamento do equipamento reduzindo o consumo de energia. A iluminação tem cobertura com zenitais (aberturas em telhas translúcidas na cobertura da loja que permite entrada de luz natural), e fachada é de vidro, para proporcionar maior iluminação natural durante o dia, diminuindo a utilização das lâmpadas e gerando também a redução no consumo de energia elétrica.
Preocupados com o bem-estar dos vizinhos da loja, o Assaí Atacadista investiu em um moderno gerador cabinado, que diminui o ruído na área de equipamentos da loja, para padrões dentro da NBR, evitando ruídos.
O presidente do Assai Atacadista disse em entrevista ao portal de notícias, O taboanesne, que a empresa vem acompanhando de perto o crescimento da região. “A vinda do Assaí para Taboão da Serra foi possível pelo fato de o prefeito Fernando Fernandes e sua equipe ter nos atendidos prontamente sem qualquer restrição ou barreira. Fomos muito bem recepcionados e todos estão de parabéns”, afirmou para o site.
A loja possui um espaço de 8.340 mil m² de área construída, onde oferece uma variedade de sete mil itens, entre mercearia, alimentos, perecíveis, hortifrúti, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas. Entre os diferenciais, além dos preços competitivos, da rapidez e da qualidade do atendimento, aceita diversas formas de pagamento como cartões de crédito, débito e cheques (mais informações na loja). São 246 vagas de estacionamento, sendo parte delas cobertas, e 20 check-outs. A loja também conta com ar-condicionado e uma cafeteria para proporcionar a melhor experiência de compra ao cliente.
O Assaí atende desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques), revendedores e utilizadores (igreja, escolas, quarteis) até o cliente final, que busca economia nas compras de grandes volumes. A proposta da rede é ser o estoque da pequena empresa, um local em que o cliente empreendedor possa fazer a reposição diária de suas vendas sem a necessidade de compras para longos períodos e estoques, além de contribuir fortemente para a melhoria da oferta de produtos e serviços da região.
Sérgio Camargo feliz em fazer compras perto do seu comércio
Sérgio Camargo feliz em fazer compras perto do seu comércio – Foto: Mário de Freitas/Hoje
Como é caso de Sérgio Luís Carvalho Reis, 41 anos, comerciante de Taboão da Serra que estava fazendo compras no final da tarde de sexta-feira. Para ele a vantagem é muito grande. “Ter o Assaí aqui na cidade é muito bom. Facilita bastante o Assaí tem preços bons, é um bom atacadista. Entre ele e o outro Atacadista, aqui fica muito para nós. Além de gerar mais empregos e o desenvolvimento para a nossa cidade”, disse o comerciante.
Para Maria Aparecida de Jesus, 39 anos, moradora do Jd. Mirna ter um atacadista perto de casa é sonho de consumo. “Eu sempre comprei no Assaí da Francisco Morato e era um problema vim de lá para cá. Agora, eu desço no ponto do ônibus faço as minhas compras e vou a pé para casa. Excelente. Era tudo que eu queria na vida”, afirmou. A loja ficou lotada o dia inteiro.
A unidade de Taboão da Serra irá abrir todos os dias da semana. Segundo a assessoria do Assaí, a unidade funciona de segunda a sábado, das 7 às 22h e aos domingos e feriados das 8h às 18h.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*