Anderson Nóbrega assume secretaria de Esportes de Embu das Artes

0
136

Com presença de renomados nomes do esporte nacional como o boxeador Acelino Popó e o ex-futebolista e comentarista esportivo Neto, cerimônia de posse foi realizada na sede da Prefeitura

Por Renata Gomes

O novo secretário de Esportes de Embu das Artes, Anderson Nóbrega, durante cerimônia oficial de posse. FOTO: Ian Fagundes/HOJE

Com um cenário festivo e até com “torcida organizada”, foi realizada na tarde de quinta-feira, 19, a solenidade oficial de nomeação de Anderson Nóbrega, o  novo secretário de Esportes da cidade de Embu das Artes. O ato foi realizado no estacionamento da sede da prefeitura municipal com cerca de 200 presentes.

Figuras lendárias e ilustres do esporte nacional também foram prestigiar a conquista de Anderson Nóbrega, como o pugilista Acelino Popó, tetracampeão mundial de boxe, o comentarista e ex-futebolista José Ferreira Neto, conhecido como Neto e a “musa das embaixadinhas” Raquel Benetti, modelo e praticante de futebol freestyle que deu um show de domínio com a bola. Também compareceram  alguns vereadores de Taboão da Serra, Embu das Artes, a ex-vereadora de São Paulo Myrian Athie e a pré-candidata a deputada federal Ely Santos (PRB).

Durante entrevista coletiva, Nóbrega ressaltou a gratidão por integrar o alto escalão do prefeito Ney Santos (PRB) e que estava realizando um sonho, ao lado do secretário adjunto Betinho e de Maurício Cafu. Como primeiro passo, entregou entregue aos representantes da Federação Paulista de Futebol, também presentes na solenidade, um ofício pedindo que Embu das Artes seja mais uma sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Outro destaque será trabalhar o esporte como inclusão social e ainda instituir um time de futebol profissional na cidade, ou até, como citou trazer o Cats para a cidade vizinha.

Ney Santos disse que seu governo tem humildade e que precisa trazer pessoas para somar. A secretária de Esportes que tinha sido extinta e se tornado departamento foi reativada e aprovada pela Câmara Municipal na sessão de quarta-feira, 18.

Anderson Nóbrega ganhou grande destaque no cenário esportivo nacional como presidente do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats). Trouxe jogadores famosos para participar do elenco como Viola, Edilson Capetinha, Túlio Maravilha, Marcelinho Carioca, Dinei e Rogério. O time ainda foi responsável pela revelação de atletas de ouro Raulf e Gustavo do Corinthians que atualmente emprestado para o Fortaleza.

O novo secretário é formado em direito pela UNIBAN e gestão esportiva pela Federação Paulista. Iniciou sua carreira como atleta bem cedo na escolinha da Portuguesinha em Taboão da Serra, depois fez parte do elenco de times grandes como o Nacional, Corinthians, Palmeiras e encerrou sua apresentação nos campos como jogador do próprio CATS. Em 2013 Anderson foi eleito presidente do Clube Atlético Taboão da Serra.

Mais informações e o que rolou nos bastidores você confere na próxima edição impressa do Jornal Hoje em notícias.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*