Alunos do SENAC Taboão promovem desfile com modelos “Pluz size”

0
61

Lindas mulheres com formas voluptuosas se apresentaram em desfile organizado pelos estudantes do curso “Organizador de Eventos”

Na quarta-feira, 11, os alunos do curso “Organizador de Eventos” promoveram o desfile intitulado por: “Pin-ups de Botero” na unidade do SENAC Taboão da Serra com a apresentação de lindas modelos “pluz size”.

Desfile Senac foto 2

De acordo com uma das alunas do curso, Karine Moulin Domingues, a ideia foi unir dois conceitos em uma expressão artística, o primeiro referente as Pin’Ups, modelos voluptuosas, cujas imagens sempre exerceram um forte atrativo na cultura pop, empregando um único biótipo: a mulher magra, com uma silhueta finas em trajes sensuais. Já o segundo conceito é o Boteirismo, pois traz uma arte figurativa com uma critica social. As obras destacam sobretudo as formas arredondadas, mostrando mulheres gordinhas através de todo seu esplendor, sem pudor, expondo suas formas e opulência com certo recato e sensualidade. Da mesma forma que Botero fez em sua arte, queremos expor uma coleção plus size, fazendo uma releitura das Pin’ups e dando evidência aos mulherões”, explicou a jovem estudante.

A classe, composta por 28 alunos, foi dividida em quatro grupos para que o trabalho fosse realizado: planejamento, alimentos & bebidas, decoração e comunicação. Cada equipe tinha uma função específica e todos juntos promoveram o evento. Cada equipe era composta por um líder e todos eram orientados pela professora Gláucia Reddig.

O desfile contou com a presença das modelos profissionais Sabrina Hubacek e Stephanie Sanches Araujo, além da blogueira Alice Primo, do blog Madames Curves. A empresa INOAR Cosméticos também participou do evento fazendo os penteados das modelos e a turma de Moda e Maquiagem do SENAC Taboão da Serra embelezaram ainda as pin-ups. O registros das imagens foram feitas pelos fotógrafos Fabio Nogueira e Daniele Pinheiro.

De acordo com os alunos, muitas empresas foram parceiras dessa ideia e patrocinaram o evento, tais como: Zulmira Doces, LocTok Locação Festas&Eventos, Santa Fé Vintage Clothing, Marinete Doces e Alimentos, Foco Design, Fê Cookies e Art e Dyva Plus. Outras ajudaram dando apoio com alguns materiais e serviços, como: Iracema Ribeiro, Gisele Pinheiro, Alho Pimenta e Cia, Sonhos Decorados, Angels Decora, Relicário da Cristina, Arte nos Pés, Dani Lembranças, By Kamy, Complements Ambientação para Festas&Eventos, Decal Fix Comunicação Visual, Chá Desapego e Cristal Plus Size. A estudante Karine disse que nesta edição o evento foi apenas para convidados e promete novidades no próximo desfile em 2016.

Confira as fotos do desfile na página oficial no facebook: https://www.facebook.com/pinupsdebotero

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*