Aleluia! Fabio Teruel virá a Taboão neste mês

0
552

Depois de muito esforço, o cantor e radialista da Tropical FM conseguiu autorização para realizar show religioso no município no dia 20 de setembro, às 16h, no estacionamento do Pq.das Hortênsias

Por Felipe Oliveira

Cantor já se apresentou no Santuário Santa Teresinha, em Taboão FOTO: Santa Teresinha
Cantor já se apresentou no Santuário Santa Teresinha, em Taboão FOTO: Santa Teresinha

Um assunto ganhou grande comoção na última semana em Taboão da Serra. Trata-se da possível negação da prefeitura em receber o comunicador e religioso, Fábio Teruel. O tema gerou revolta em seus fãs.

Tudo começou quando Teruel se queixou no ar, no dia 27 de agosto, na Tropical FM, em seu programa, acerca dos ofícios indeferidos, segundo ele, pelas autoridades políticas do município. Em seguida, Fabio postou sua insatisfação com o caso em sua página oficial e, pouco tempo depois, a mensagem viralizou. Entretanto, o que mais chamou a atenção foi a resposta de vereadores da cidade, do secretário de esportes e, por último, do prefeito Fernando Fernandes. Ambos foram taxativos e ratificaram veementemente que houve um “desencontro de informações”.

No início da semana seguinte, na manhã do dia 2, Teruel e Fernandes se encontraram na sede do município e firmaram um acordo. O prefeito também usou as redes sociais para divulgar à população que o radialista se apresentará novamente no município. “A cidade será brindada com todo talento, emoção e com toda sua fé”, disse Fernandes, em vídeo divulgado no seu Facebook.

O evento acontecerá no próximo dia 20 de setembro, às 16h, no estacionamento do Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra. “A gente veio aqui porque estávamos tentando fazer um evento e aconteceram alguns contratempos. Mas, agora está tudo resolvido e vamos fazer um super show na querida Taboão, no dia 20”, anunciou Teruel, em coletiva à imprensa após o encontro.

Por falar em prefeitura, a escolha do lugar aconteceu de acordo com a preferência de Fabio Teruel. “O Fabio alegou que os shows dele chegam a ter mais de 10 mil pessoas e não caberia no Ginásio de Esportes Ayrton Senna”, afirmou a assessoria de comunicação de Taboão.

Questionados por nós sobre a possibilidade do barulho do show incomodar os animais, a prefeitura da cidade disse que o único lugar do zoológico que fica próximo ao palco é a área destinada as Araras. “Esse recinto é fechado nas laterais com tapume e lona ficando apenas a parte de cima aberta. Além da produção do show ser orientada a colocar as caixas acústicas virada para a rua e não para o parque”, finalizou.

Ainda sobre a polêmica da negação de ofícios, Laércio Lopes, vice-prefeito, se manifestou sobre o caso e disse que foi recebido apenas um pedido, no dia 20 de agosto. Lopes aproveitou para garantir que nunca existiu nenhum tipo de empecilho à possíveis apresentações de Fabio na região taboanense. “O que me deixa feliz é que conseguimos acabar com esse desencontro, falta de informação, esse mal-entendido. Fábio vai fazer um grande espetáculo, se é que podemos chamar assim, mas é o que você faz. Fábio sempre será bem vindo na nossa cidade”, disse Lopes, entusiasmado com a confirmação do evento.

Indagado sobre este pedido, Teruel afirmou que apenas um ofício foi protocolado por uma moradora da cidade, que acabou não obtendo sucesso na tentativa de trazer sua atração. Seu escritório também tentou fazer a mesma solicitação, mas como, também, não teve resposta, o radialista aproveitou seu grande público das redes sociais para demonstrar repúdio ao não retorno dos políticos de Taboão.

O que a igreja católica da região pensa à respeito de Fabio Teruel

Procurado por nossa reportagem, o padre Carlos, 57 anos, Líder da Paróquia São Pedro Apóstolo, do Pq.Pinheiros, vê com bons olhos a vinda de Fabio Teruel em Taboão e acredita que ele faz um ótimo trabalho de evangelização, mesmo não tendo nenhum vínculo com as igrejas. “Não importa se ele é da igreja A, B ou C. O importante é que ele leva a palavra de Jesus a quem precisa. Como disse o próprio Jesus: ‘ide e pregai o evangelho’. Se ele faz isso, não vejo problema”, disse, após citar a Bíblia.

Ao sair da prefeitura, Teruel foi direto ao ser questionado se lucrava com suas apresentações. Segundo ele, não há ganho financeiro nenhum. É um trabalho voluntário mesmo. “No nosso evento, a prefeitura não tem nenhum tipo de gasto, eu não sou artista, não tenho cachê. Quando ela pode, cede um palco, alguma estrutura, mas muitas vezes não pode e entendo. O que a gente faz é tudo com venda de livros, CDs, camisetas. É bom deixar claro, muitas pessoas não conhecem o trabalho da gente e criticam”.

O jornal Hoje em notícias procurou outros padres da região até o fechamento desta matéria, porém não obteve sucesso nas tentativas de ouvir o que eles, como líderes da Igreja Católica, pensam à respeito do trabalho do cantor, que não tem nenhum cargo hierárquico na religião.

Em contrapartida, a secretária e membra da igreja Nossa Senhora Aparecida, do Jd.Helena, Luzinete, de 50 anos, considera positiva a segunda visita do cantor à cidade, porém, faz uma ressalva importante acerca da nomenclatura que as pessoas têm dado a ele. “Líder religioso? Agora ele virou um líder religioso? Até onde eu sei, líder religioso são os padres, bispos, mas um radialista, que também é cantor, virar líder assim, é um pouco estranho”, afirmou em entrevista exclusiva ao Hoje.

A moradora do bairro do Jd.Clementino, Antonieta Lins, 67 anos, católica praticante, acredita que a polêmica envolvendo a segunda visita de Teruel ao município não tem a ver com questões políticas, mas sim com uma possível falta de consideração do prefeito, que apoiou os shows do cantor durante sua campanha, em 2012. “Tudo o que acontece de errado em Taboão o Fernando diz que é oposição. E agora isto não é assunto político. Afinal, passaram-se três anos de mandato e ele não cumpriu a palavra”.
Ainda segundo Antonieta, Fernando Fernandes usou o cantor gospel na época de eleições, prometendo novas visitas dele à cidade. Porém, tais promessas não foram cumpridas. “Passado as eleições, a promessa acabou. Ele nega taxativamente e o que aconteceu? Ele (Fabio) pediu, pediu e não foi ouvido. Por isso abriu a boca aos seus fiéis e amigos”, finaliza a ministra da comunhão da Paróquia São Pedro Apóstolo.

Região
Segundo Fabio Teruel, a assessoria de imprensa do prefeito de Embu das Artes, Chico Brito (PT), entrou em contato com o radialista para a realização de um evento na cidade. Ao que tudo indica, no fim do mês, dia 25. “Em outubro a gente vai estar também em Embu das Artes, um povo também sempre carinhoso, fazendo um encontro com os devotos de Nossa Senhora”, disse. Em Itapecerica, porém, a data ainda não foi marcada, mas Amarildo Gonçalves (PMDB), prefeito da cidade, já o procurou.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*