Aldo Rebelo anuncia investimento de R$ 10 milhões para o esporte na região

0
87
Ministro Aldo Rebelo com o Presidente do Conisud, Chico Brito. (Foto: Thiago Neme - GSP)
Ministro Aldo Rebelo com o Presidente do Conisud, Chico Brito.
(Foto: Thiago Neme – GSP)

O ministro Aldo Rebelo (PCdoB) esteve nesta segunda-feira, 21, nas cidades Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra, para anunciar que o ministério irá fazer investimentos no setor de esportes da região de quase R$ 10 milhões no esporte.

O ministério disse fará investimentos para a criação do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) para a prática de esportes nas cidades de Taboão da Serra e Embu das Artes. O CIE vai contar com ginásio poliesportivo com medidas oficiais e quadra coberta, um complexo de atletismo e mais uma área de apoio dependendo do espaço disponível e poderá atender até três mil pessoas por semana. Em média os equipamentos terão entre 2,5 mil m² a 7mil m².

De acordo com o Aldo Rebelo, os recursos já estão disponíveis no Ministério, e ainda este ano será repassado para os municípios. Os municípios não precisarão apresentar contrapartida, porque essa é uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Social.

Em todo o Brasil, 200 munícipios serão comtemplados com um CIE.

“Já temos os recursos, pretendemos entregar os recursos ainda este ano. Esse espaço tem capacidade para atender três mil pessoas por semana e um dos requisitos é que o ginásio deve ser construído em uma área carente do município. É uma área de lazer para atender a população e promover competições”, declarou Rebelo.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*