Aldeia M’Boy completa 459 anos

0
41

Embu-das-Artes,-Igreja-MatrizGRNo dia 18 de julho, Embu das Artes comemora mais um aniversário da Aldeia M’Boy, o lugarejo que deu origem à cidade, com 54 anos e emancipação político-administrativa. O Governo da Estância Turística, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo, convida você para festejar a data.

A programação, diversificada e para todos os públicos, inclui música, arte, cinema, oficinas de leitura, foto e vídeo, de 18 (dia da fundação da aldeia) a 21 de julho.

Terá participação de 60 artistas plásticos, no Atelier Arte ao Vivo, no qual o público poderá vê-los, em tempo real, produzindo suas obras, e exposição fotográfica Artistas do Embu, com imagens inéditas, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu (Largo 21 de Abril, 29, Centro Histórico). Entrada gratuita.

 

[box type=”note” ]Programação

 

18/quinta-feira

– 19h – Performances Poéticas, com Ney Silva e Mané do Café

– 19h às 20h30 – Exposição fotográfica Artistas do Embu, de Dudu Antunes, com imagens inéditas de pintores e escultores da cidade e região. – Show com Vítor da Trindade, autor de canções feitas a partir de poesias do seu avô, Solano Trindade, grande artista local.

19/sexta-feira

– 9h – Atelier Arte ao Vivo, com 60 pintores e escultores, que participam da história artística da cidade, a qual inclui eventos importantes como o Salão de Artes Plásticas e a presença da arte na Feira de Embu das Artes, há mais de 40 anos. –

19h – Apresentação do Grupo Sanza, de canto, dança e percussão, com Carlos Caçapava (concepção, direção musical, percussão e vocal), Karla Magalhães (dança), Cida Santos (vocal). – 20h – Show com violeiros dos Núcleos de Cultura, no calçadão em frente ao Centro Cultural.

20/sábado

– 9h – Atelier Arte ao Vivo; Performances Poéticas. Largo 21 de Abril.

– 15h – Banda Municipal, regida por Elias Evangelista, no Coreto.

21/domingo

– 9h – Performances Poéticas; Atelier Arte ao Vivo, em que os artistas produzem arte diante do público. Largo 21 de Abril.

– 11h – O Casamento de Maria Feia (teatro)

– 15h – Folia de Reis do Marajoara, no Largo 21 de Abril. [/box]

 

*Elke Lopes Muniz, PMETE.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*