Advocacia de Taboão está em nova Casa

0
83
OAB de Taboão da Serra inaugura nova Casa da Advocacia com presença do presidente da OAB-SP Marcos da Costa – Foto: Ian Fagundes/Hoje

A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Taboão da Serra, inaugurou na terça-feira, 07, a nova “Casa da Advocacia e Cidadania”, que fica no bairro Parque Pinheiros, a poucos metros do Fórum. A cerimônia contou com a presença do presidente da OAB São Paulo, Marcos da Costa, e sua diretoria. “Parabéns presidente Moacir [Tertulino] por essa conquista. Parabéns [vice-presidente] Elaine [Abud Santana] e toda diretoria. Essa casa certamente servirá para aperfeiçoamento e aprimoramento com as palestras, os cursos. E também servira para confraternizações e momentos de descontração e união da classe. A inauguração da Casa representa também o reconhecimento pela advocacia do Estado de São Paulo em relação à importância da advocacia de Taboão da Serra”, discursou Costa.

A Casa da Advocacia oferece apoio diário aos advogados e a realiza atividades culturais, como palestras e cursos. A população que busca atendimento, como a assistência judiciária, também é recebida no local.

O presidente Dr. Moarcir reforça que com o novo espaço poderá receber melhor a população que procura a Ordem e dará mais estrutura aos novos advogados. “A Ordem dos Advogados vem prestando um serviço de suma importância à população de Taboão da Serra. E com essa inauguração vamos conseguir receber melhor a todos. Muitos advogados recém-formados não conseguem abrir o escritório e vêm à Casa do Advogado, onde atende e dá toda assessoria. Aqui pode trocar informações com os colegas de como atuar na advocacia e melhorar sua habilidade”, diz.

Durante a inauguração foram empossados os membros de duas novas comissões da OAB de Taboão da Serra. Marilene Trappel de Lima assume a presidência da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa Idosa, que também tem como membro José Roberto Lopes, Liziane Soriano Alves, Maria Célia Benedito Mello e Pedro Szelag. “A ideia da nossa comissão é resgatar a dignidade do idoso e mostrar as gerações que estão chegando à importância de respeitar e ouvi-los”, diz Marilene Trappel.

O empresário e presidente da Cooperativa Habitacional Vida Nova, José Aprígio da Silva parabeniza os advogados e elogiou o espaço. “A Advocacia de Taboão da Serra está de parabéns. Gostaria de cumprimentar a Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Taboão da Serra e seu presidente Dr. Moacir Tertulino pela iniciativa e coragem. Agora Taboão terá aonde acolher as pessoas que precisam de uma Defensoria Pública e os advogados que irão utilizar o espaço. Estou orgulhoso de ter participado desse momento importante”, disse Aprígio.

Diretoria
A OAB Taboão da Serra é presidida por Moacir Tertulino da Silva. Também fazem parte da diretoria os advogados Elaine Abud Santana (vice-presidente), Adalberto de Carvalho Antunes Junior (secretário geral), Cesar Augusto Rodrigues Cerdeira (secretário adjunto) e Andressa Luchiari de Souza (tesoureira).

 

SERVIÇO:

Casa da Advocacia e Cidadania da OAB Subseção Taboão da Serra
Rua Ernesto Rosa da Fonseca, 73
Parque Pinheiros
Horário: de segunda a sexta-feira,
das 9h às 18h
Telefones: 4787-3694 / 4787-3098 / 4787-0835 / 4787-3765 (CAASP)

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*