ACERVO: Batalhão da Polícia Militar trará mais segurança para Taboão

0
142

Acervo – hoje online | Publicado originalmente em 25 de novembro de 2003

[divider]

 

Batalhão contará com 311 policiais e apoio de 58 viaturas. Foto: Luiz carlos leite - assessoria
Batalhão contará com 311 policiais e apoio de 58 viaturas. Foto: Luiz carlos leite – assessoria

Paulo Herson – Apesar de estar localizado na cidade vizinha de Embu, o 36º Batalhão da Polícia Militar da Região Metropolitana, inaugurado no último domingo pelo Governador Geraldo Alckmin, irá trazer mais segurança para os moradores de Taboão. A sede do 36º BPM/M ocupa um imóvel alugado, com três andares, localizado na rua Marechal Deodoro da Fonseca, esquina com a Estrada de Itapecerica a Campo Limpo, no Jardim Santa Emília. As obras de adaptação do edifício foram executadas pelo proprietário
O 36º BPM/M passa a realizar o policiamento em Taboão e em Embu, depois de ter sido desmembrado de Itapecerica da Serra. O Batalhão conta atualmente com 311 policiais e apoio de 58 viaturas, sob o comando do major PM Walber Ferreira Moreno. Já está prevista a abertura de mais 287 vagas, sendo 152 para Embu e 135 para Taboão. Serão atendidos os dois municípios, beneficiando um total de 410 mil pessoas.
O Governador Alckmin informou que o aumento de contingente e o novo Batalhão darão mais segurança para as duas cidades. “Essa é uma grande conquista para a região. Nosso povo é trabalhador, honesto, e não merece ser alvo de bandido”, disse.
Paulo Félix disse que as duas cidades estão mais seguras com o novo Batalhão da Polícia Militar. “A PM faz a prevenção e por isso é muito importante ter muitos policiais na rua, além de viaturas e esse prédio que dá ótimas condições de trabalho para os policiais”, afirmou.
O secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, lembrou que os municípios de Embu e Taboão da Serra já chegaram a estar entre os primeiros no índice de violência do Estado. Atualmente, depois das ações de segurança implementadas pelo Estado, o número de homicídios em Embu foi reduzido em 538%, e em Taboão, 400%.

Paulo Herson é repórter do site:www.otaboanense.com.br – Com colaboração de Macedo Júnior e Roberto Kamide

  •   Leia também a edição  completa 
Edição 42 do Jornal Hoje em notícias – 05/12/2003
Edição 42 do Jornal Hoje em notícias – 05/12/2003

 

 

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*