1ª semana da Festa do Peão de Taboão teve público baixo, diz organização

0
41

Média de público, com exceção da abertura foi de seis mil pessoas por dia

Público na abertura da Festa e Peão foi o menor registrado, cerca de duas mil pessoas.
Público na abertura da Festa e Peão foi o menor registrado, cerca de duas mil pessoas.
Com menos de um cinco meses do retorno da Festa do Peão de Taboão da Serra, realizada em novembro de 2014, que ficou por 10 anos sem ser realizado na cidade, na quinta-feira, 30, com shows de samba, aconteceu a abertura do evento vai até o próximo sábado, 09. De acordo com um dos organizadores do evento, Gilmar Santana, o público ficou abaixo da expectativa na primeira semana.

No primeiro dia de festa [30 de abril] o público predominante foi de adolescentes e jovens. Se apresentaram os grupos de samba Plano B, Sampa Crew, Samprazer e a principal atração foi o grupo Pixote. O público do primeiro dia foi o menor já registrado, arquibancadas, camarotes e pista sobravam espaço. O vocalista do Pixote, Douglas Fernando Monteiro, o Dodô, não se importou com o público pequeno e fez a organização liberar a área vip para as pessoas que estavam na pista. “Quero sentir vocês pertinho de mim, venham pra cá galera”, disse e continuou o show cantando sucessos, fazendo brincadeiras e contagiando o público presente.
Já no feriado, 1º de maio, cerca de cinco mil pessoas foram aos shows do Bruno e Marrone e do cantor de funk MCGui. No sábado, com público um pouco maior, cerca de seis mil, Célio Sales e Marcelo antecederam o show esperado de Luan Santana que, também esteve na cidade em 2014, e novamente levou o público principalmente feminino ao delírio.

Para encerrar a semana, no domingo, 03, com público de cerca de sete mil pessoas, segundo a organização, mas sem confirmação da Polícia Militar, o grupo Nu Batuque e Júlio César, compositor da música oficial do Rodeio, fizeram o esquenta para a atração principal da noite, a dupla Henrique e Juliano.

Henrique e Juliano encerraram a primeira semana de shows da Festa de Peão de Taboão
Henrique e Juliano encerraram a primeira semana de shows da Festa de Peão de Taboão
A dupla Henrique e Juliano que veio pela primeira vez na cidade ficou feliz com o carinho do público. “A festa está muito bem organizada e nos deu todas as condições para proporcionar essa noite incrível, o público foi muito caloroso e receptivo, pulou e cantou com a gente desde a abertura até o encerramento e nos deixou com um gostinho de quero muito mais”, disse Henrique para o Jornal Hoje.

Outra novidade na festa foi a presença de ex-participantes do reality show Big Brother da Rede Globo e da Fazenda da Rede Record como o Serginho, Angélica Ramos que mora no Embu e a dupla Pepê e Nenê, entre outros.

Programação de shows
Na quarta-feira, 06, é esperado receber o maior público da festa com o show principal de Jorge e Matheus e ainda William Alves e Jr. Na quinta-feira, 07, Aviões do Forró, Sol Garcia e Thiaguinho do Arrocha se apresentam. Na sexta-feira, 08, além de Fábio Henrique e Alessandro, os clássicos sertanejos Chitãozinho e Xororó se apresentam. E sábado (09), além de Joyce e Fabiano e o cantor Pablo, Edson & Hudson encerra a Festa do Peão de Taboão.

Prefeito Fernando Fernandes é vaiado durante o evento

Antes dos sertanejos entrarem no palco, o público se manifestou com vaias ao ser pronunciado o nome e presença do prefeito Fernando Fernandes (PSDB) na festa, que acabou saindo do local antes do término do show e não conseguimos entrevistá-lo.

Propaganda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

*